sexta-feira, 12 de abril de 2013

Receita de mousse de banana Mousse de banana: receita deliciosa de sobremesa doce e nutritiva


A banana é uma ótima fruta para comer no intervalo entre as refeições porque seus nutrientes garantem sensação de saciedade, o que significa que você irá demorar mais tempo para sentir fome. Rica em vitaminas do complexo B como B1, B2 e B6 e vitaminas A e C, a banana também é fonte de fibras e sais minerais como cálcio, magnésio, fósforo e potássio, elemento conhecido por evitar as dores musculares e as temíveis câimbras. Mas, além de ser consumida in natura, a banana também é ingrediente em diversos pratos doces e até salgados. Para aqueles que preferem a primeira opção, a receita de mousse de banana é escolha certa para agradarcrianças e adultos. Acompanhe como prepará-lo:
607170 Receita de musse de banana Receita de mousse de bananaConsumo da banana ajuda traz benefícios para o organismo (Foto: divulgação)

Receita de mousse de banana

Ingredientes
4 bananas picadas
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
  
3 colheres (sopa) de água
1 envelope de gelatina sem sabor
2 ovos
1 colher (chá) de corante alimentício amarelo
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
Rodelas de banana a gosto
1 colher (sopa) de suco de limão
607170 Receita de musse de banana 1 Receita de mousse de bananaMousse de banana (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Ponha as bananas picadas, o leite e o açúcar em uma panela e leve ao fogo mexendo até que inicie a fervura. Tire do fogo e deixe amornar. A gelatina sem sabor deve ser hidratada nas três colheres de água e depois dissolvida em banho-maria. Passe-a para o liquidificador e adicione as gemas (reserve as claras), o corante alimentício amarelo, o creme de leite, o leite condensado e o creme com as bananas. Bata até obter uma misture homogênea e passe para uma vasilha. Bata as claras em neve e incorpore com delicadeza ao creme. Ponha o mousse de banana em um refratário ou em taças individuais e leve para gelar durante três horas. Passe as rodelas de banana no limão e enfeite a mousse. A receita serve seis porções.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: