sexta-feira, 12 de abril de 2013

Jaquetas esportivas para homens


O clima já começou a mudar e, para curtir os meses que virão, vale a pena investir em modelos de agasalhos variados, que se encaixam em inúmeras situações. No entanto, para quem gosta de um visual mais despojado, ótimas opões são as jaquetas esportivas para homens. Elas aparecem em vários modelos, que podem ir bem em ocasiões mais descontraídas do dia a dia ou para um barzinho com os amigos e até mesmo numa balada. Trata-se de uma questão de estilo.
607515 Jaquetas esportivas para homens.1 Jaquetas esportivas para homensAs jaquetas esportivas são perfeitas para um visual mais despojado (Foto: Divulgação)

Modelos de jaqueta masculina

As jaquetas esportivas se caracterizam pelos cortes diferenciados e pelo maior número de detalhes em seu acabamento. Por exemplo, se pensarmos em casacos mais sofisticados, veremos que, geralmente, estes trazem shapes mais retos, botões e um ou dois pequenos bolsos, pois são modelos mais discretos e enxutos, que combinam com outras ocasiões. Eles também não são adequados ao uso com tênis esportivo. Já os modelos de jaquetas masculinas oferecem opções de looks mais descontraídos, que aceitam calçados mais confortáveis, camisetas e calças mais despojadas.
Na imagem acima vemos um dos inúmeros modelos genuinamente esportivos, presentes no mercado. Estas jaquetas sempre existiram e são sucesso, entre os homens. São boas opções para passeios casuais, para a prática de atividades físicas e para programinhas mais simples, à noite. Elas podem ser combinadas com tênis e até sapatênis, mas nunca com calçados sociais. Há quem as use com coturnos, por exemplo, mas isso é questão de estilo, considerado até um pouco ousado.
607515 Jaquetas esportivas para homens.2 Jaquetas esportivas para homensOcasiões mais simples pedem looks confortáveis e as jaquetas proporcionam isso (Foto: Divulgação)

Jaquetas e couro para homens

As versões em couro são uma alternativa para looks mais despojados, porém com certa elegância. As jaquetas esportivas de couro também têm shapes e detalhes que as tornam menos formais do que um blazer, por exemplo. Com elas, dá para combinar diversas peças e até alguns modelos de tênis, desde que não sejam muito esportivos.
607515 Jaquetas esportivas para homens.3 Jaquetas esportivas para homensJaquetas de couro permitem looks mais elegantes, porém despojados (Foto: Divulgação)
É possível combinar a jaqueta com camisas de botão, camisetas, calça jeans, coturnos, sapatênis ou botas masculinas. Entretanto, este tipo de agasalho não fica bem com calças de alfaiataria, pois ele tem um apelo mais casual. Neste caso, será melhor optar por um blazer. Mesmo assim, há homens que gostam de montar uma produção mais independente. Vai do estilo de cada um.
  
Para finalizar, vale dizer que as opções em jaquetas de moletom, hoje, estão bem mais diversificadas. Muitos homens têm usado este agasalho de formas diferentes, fora do contexto esportivo, como antes se fazia.
Veja alguns modelos baseball: Jaqueta estilo baseball: modelos, fotos
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: