sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mitos e verdades sobre aplique de cabelo Muito se fala sobre o aplique de cabelo. Mas até que ponto as informações são verdadeiras? Confira o que é mito e o que é verdade acerca do assunto.


O aplique de cabelo, conhecido também popularmente como “mega hiar”, gera algumas dúvidas comuns entre as mulheres. Essas dúvidas acabam gerando alguns mitos que assusta quem ainda não conhece muito bem sobre a prática. É um procedimento simples que se feito por um profissional de qualidade tem um resultado incrível e super naturalConfira então quais são osmitos e verdades sobre aplique de cabelo.
607308 Mitos e verdades sobre aplique de cabelo Mitos e verdades sobre aplique de cabeloO aplique deixa a mulher ainda mais linda. Cuidados especiais são necessários para manter o alongamento bonito por mais tempo. (Foto: Divulgação)

Aplique de cabelo: Mitos x Verdades

Colocar o aplique dói?
Mito. Esse é um procedimento super simples e totalmente indolor. Existem dois tipos de alongamento: o de faixa e o com mechas. O de faixa é um monte de cabelo colocado de uma vez. O de mechas, como o nome já sugere, é aplicado mecha por mecha. A colocação é feita através de uma cola de silicone especial para cabelos. É usado também um ponto de costura especial.
A manutenção do aplique é a mesma do cabelo natural.
Verdade. A manutenção do aplique é normal, como a do cabelo próprio. Deve ser lavado normalmente com shampoo. No caso do aplique tipo faixa é recomendável que se seque a parte próxima à raiz com secador para evitar odores, devido à cola utilizada. Pode ser escovado normalmente, mas com cuidado para não exagerar na força no ato de puxar os fios e acabar removendo o aplique. A prancha também pode ser usada normalmente.
607308 Mitos e verdades sobre aplique de cabelo1 Mitos e verdades sobre aplique de cabeloExistem dois tipos de aplique. Ambos não agridem os fios naturais. (Foto: Divulgação)
  
O aplique agride o cabelo.
Mito. O alongamento do cabelo não prejudica os fios naturais. É preciso tomar cuidado no dia-a-dia, assim como com qualquer cabelo. Mas o método em si não agride os fios. Esse é mais um mito de aplique de cabelo.
Não pode colorir o aplique.
Outro mito. Pode colorir o aplique sim, desde que seja feito por um profissional que entenda de coloração. A pigmentação do seu fio natural é diferente da do cabelo usado para o alongamento, por isso pode dar um resultado diferente.

Dicas para aplique de cabelo

607308 Mitos e verdades sobre aplique de cabelo2 Mitos e verdades sobre aplique de cabeloA manutenção do aplique é a mesma que de um cabelo normal, com um pouco mais de cuidado, é claro. (Foto: Divulgação)
É preciso escolher um cabelo natural que combine com o seu. Afinal, o cabelo usado para o alongamento é de verdade. Existem modelos sintéticos, mas o resultado não é o mesmo. O valor de um cabelo para aplique varia de R$300 à R$1 mil ou mais, dependendo do comprimento equalidade do fio.
A manutenção diária deve ser feita sempre com um pouco mais de cautela quando há o mega hair. A manutenção profissional deve ser feita de três em três meses. Nessa segunda opção, o cabeleireiro vai retocar o trabalho, melhorando o que precisa melhorar e acertando os fios para fique o mais perfeito possível.
Leia também:
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: