Rio -  Elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira após a vitória por 3 a 1 sobre o Friburguense, o lateral-direito Edilson pode ganhar uma nova chance no time principal. Sem Lucas - expulso no jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil de 2012 -, ele está confirmado na estreia do Botafogo na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Sobradinho-DF e deverá ser mantido entre os titulares na partida de domingo, contra o Nova Iguaçu.
Foto: Divulgação
Edilson vai ganhando espaço no Botafogo | Foto: Divulgação
“Eu estou pronto. Desde que fui contratado estou pensando nessa oportunidade. Quarta-feira (contra o Sobradinho), pela questão de ritmo, será melhor. Não tenho dúvida de que, com o time em forma, tudo isso fica mais fácil. Espero o Botafogo bem no geral”, afirmou o lateral, que chegou a General Severiano no início desse ano.

Satisfeito com a aprovação do treinador, Edilson foi modesto ao dar crédito por seu bom momento à ótima fase do time.

“Foi bom entrar no jogo com a equipe se comportando dessa forma. É sempre mais fácil, o ritmo não é adequado, mas se torna mas tranquilo, pois está tudo encaixado. Facilitou para todo mundo”, afirmou.

Empolgado com as chances que estão por vir, o lateral aprovou seu desempenho em sua primeira partida como titular. Para ele, a tendência é de que suas atuações melhorem a cada jogo.

“É difícil o atleta se avaliar, mas acho que tenho que chegar mais à frente, chutar mais a gol, que são as minhas características. Pela falta de ritmo, dosei para suportar os noventa minutos. Quarta devo atuar novamente e acho que vai ser melhor”, disse.

Ao falar sobre a concorrência pelas posições no time titular, Edilson foi direto e disse que está disposto a brigar por uma vaga no time titular.

“Quem está jogando tem de estar em alto nível, para não dar brecha. O Oswaldo tem dado as oportunidades, todos têm que dar o máximo. É uma disputa sadia, natural,com respeito de todos”, completou o lateral-direito.