Rio -  Cria da Portela, o grupo Jaqueira vai comemorar seu primeiro aniversário com um grande show na próxima segunda, dia 13. A festa começa às 20h e contará com a participação de convidados ilustres como Dudu Nobre, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Wantuir, Wanderley Monteiro e André Leonno.

Na ocasião, o grupo, que tem em sua formação os músicos Nilson Santos (banjo), Vinicius Ferreira (voz e cavaquinho), Wictória Tavares (voz), Diogo Figueiredo (Voz) e Carlos Ferreira (tantan e voz), fará um ato simbólico, plantando uma semente de Jaqueira na quadra da Portela. Assim, a escola que nasceu sob a sombra dessa árvore - motivo de inspiração para o nome do grupo - será também homenageada, e terá sua tradição rememorada num gesto de apoio, também, à causa ambiental.
Integrantes do Grupo Jaqueira | Foto: Divulgação
Integrantes do Grupo Jaqueira | Foto: Divulgação
O show beneficente terá como valor simbólico para entrada a doação de 1 kg de alimento não-perecível, uma parceria com o banco de alimento do SESC - Rio, que fará a coleta nos postos de troca dos convites, nas lojas D'Samba. Passista consagrado da Portela, Valci Pelé é o mentor artístico do grupo.
Serviço:
Show do Grupo Jaqueira. Segunda, dia 13, às 20h. Entrada: 1kg de alimento não perecível. Quadra da Portela: Rua Clara Nunes, 81, em Madureira.