Rio -  A sede de títulos do Botafogo não foi saciada com a indiscutível conquista do Carioca por antecipação. Um dia após erguer a Taça Rio, em Volta Redonda (o troféu do Estadual só será recebido dia 20, em solenidade da Ferj), Jefferson já projeta o próximo ‘caneco’ a ser levantado nesta temporada.
Jefferson pode garantir o título alvinegro | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Jefferson que mais pelo Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“A gente vai poder, agora, priorizar a Copa do Brasil, ir com força máxima. É um campeonato curto, que nos leva à Libertadores. Com certeza vamos levantá-la”, garantiu o camisa 1, confiante, respaldado pela ótima campanha do Botafogo no Carioca.

Remanescente da equipe que também não precisou de final para se sagrar campeã do Rio, em 2010, Jefferson vê um Botafogo mais equilibrado este ano, pronto para alçar voos maiores.

“O que a gente não tinha em 2010 era essa quantidade de jogadores experientes como temos este ano. Espero que isso faça a diferença e a gente possa conquistar estes títulos de expressão que estão faltando”, analisou.

Vencedor do duelo particular com Diego Cavalieri, outro que briga por uma vaga na seleção brasileira, Jefferson acredita estar vivendo um dos melhores momentos de sua carreira.

“Sinto que estou crescendo. Estou com 30 anos, bem mais maduro e experiente. Já vivi grandes momentos no Botafogo e creio que estou subindo mais um degrau. Meu objetivo é ganhar mais títulos aqui, a Copa das Confederações e, ano que vem, a Copa do Mundo”, revelou.


ENTREVISTA ‘MIRIM’

O capitão alvinegro e Fellype Gabriel passaram por uma situação inusitada ontem. Depois de participarem de um programa de TV, eles atenderam a dois tipos de imprensa.

Primeiramente, eles responderam perguntas dos profissionais. Em seguida, um grupo de seis alunos do colégio Divina Providência, no Jardim Botânico, se aproximou e os entrevistou, filmando as respostas com um tablet. Atenciosos, os jogadores atenderam os adolescentes e depois posaram para fotos com todos eles.

Hoje, o elenco alvinegro segue de folga, ainda curtindo a conquista de domingo. A reapresentação do campeão carioca está marcada para a tarde de amanhã, no Engenhão, quando o título Carioca ficará para trás e o foco da equipe será todo transferido para a Copa do Brasil.

No dia 22, o Botafogo receberá o CRB, no Raulino de Oliveira. Como o jogo de ida acabou 0 a 0, o Alvinegro precisa vencer para se classificar à próxima fase.