O cantor Netinho passou por uma cirurgia após a descoberta de adenomas hepáticos. Depois do procedimento o seu estado de saúde inspira cuidados e ele está respirando com a ajuda de aparelhos.
Saiba mais: Netinho está com adenomas no fígado
A cirurgia de Netinho
Nesta segunda feira (6), Netinho foi submetido a uma drenagem cirúrgica para retirar o abcesso do fígado. O procedimento precisou ser realizado após a descoberta de uma infecção no órgão.
Segundo o médico Jorge Bastos, que está acompanhando o caso de Netinho, o cantor estava fora da UTI no último domingo, mas precisou ser submetido a uma cirurgia devido à inflamação no hematoma. Provavelmente a complicação foi causada por bactérias do intestino.
Netinho foi submetido a uma intervenção cirúrgica que contou com anestesia geral. Desta forma, o cantor baiano se encontra sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta, mas um boletim médico será divulgado nesta quarta-feira (8).
Diagnóstico do cantor Netinho
Netinho procurou ajuda médica pela primeira vez após sentir fortes dores durante as atividades físicas. O problema começou a ser investigado e os especialistas descobriram que se tratava de um edema. Um exame de imagem também foi realizado obter um diagnóstico e os médicos verificaram um aspecto estranho no fígado.
Depois que a equipe médica realizou uma biópsia, Netinho foi liberado. No entanto, ele precisou ser internado novamente após sentir fortes dores abdominais. O procedimento cirúrgico que colheu amostras de tecido hepático causou um sangramento maior do que o esperado e necessitou da colocação de um cateter.
A complicação da biópsia hepática foi o maior problema de Netinho, afinal, o seu diagnóstico não é tão grave. O cantor sofre com adenomas hepáticos benignos, um tipo de tumor benigno raro que afeta o fígado.
O caso de Netinho está sendo acompanhado, mas tudo indica que ele poderá voltar aos palcos em 60 dias.
Veja também: Adenomas no fígado: saiba mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário