sexta-feira, 10 de maio de 2013

Netinho passa por cirurgia e está respirando por aparelhos Netinho precisou passar por cirurgia por causa de um sangramento e o seu estado inspira cuidados.


cantor Netinho passou por uma cirurgia após a descoberta de adenomas hepáticos. Depois do procedimento o seu estado de saúde inspira cuidados e ele está respirando com a ajuda de aparelhos.
619887 Netinho passa por cirurgia e está respirando por aparelhos Netinho passa por cirurgia e está respirando por aparelhosUma complicação da biópsia hepática piorou o caso de Netinho. (Foto:Divulgação)

A cirurgia de Netinho

Nesta segunda feira (6), Netinho foi submetido a uma drenagem cirúrgica para retirar o abcesso do fígado. O procedimento precisou ser realizado após a descoberta de uma infecção no órgão.
Segundo o médico Jorge Bastos, que está acompanhando o caso de Netinho, o cantor estava fora da UTI no último domingo, mas precisou ser submetido a uma cirurgia devido à inflamação no hematoma. Provavelmente a complicação foi causada por bactérias do intestino.
De acordo com uma fonte do IG, o caso de Netinho se agravou e os médicos de Salvador estão entrando em contato com outros profissionais renomados, que trabalham no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Os médicos paulistas vão ajudar na avaliação do caso do cantor, sendo que a hipótese de uma transferência para a capital paulista é muito considerada.
619887 Netinho passa por cirurgia e está respirando por aparelhos 2 Netinho passa por cirurgia e está respirando por aparelhosO estado de saúde do cantor Netinho inspira cuidados. (Foto:Divulgação)
  
Netinho foi submetido a uma intervenção cirúrgica que contou com anestesia geral. Desta forma, o cantor baiano se encontra sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta, mas um boletim médico será divulgado nesta quarta-feira (8).

Diagnóstico do cantor Netinho

Netinho procurou ajuda médica pela primeira vez após sentir fortes dores durante as atividades físicas. O problema começou a ser investigado e os especialistas descobriram que se tratava de um edema. Um exame de imagem também foi realizado obter um diagnóstico e os médicos verificaram um aspecto estranho no fígado.
Depois que a equipe médica realizou uma biópsia, Netinho foi liberado. No entanto, ele precisou ser internado novamente após sentir fortes dores abdominais. O procedimento cirúrgico que colheu amostras de tecido hepático causou um sangramento maior do que o esperado e necessitou da colocação de um cateter.
619887 Netinho passa por cirurgia e está respirando por aparelhos 1 Netinho passa por cirurgia e está respirando por aparelhosNetinho foi diagnosticado com um tumor benigno raro que afeta o fígado. (Foto:Divulgação)
A complicação da biópsia hepática foi o maior problema de Netinho, afinal, o seu diagnóstico não é tão grave. O cantor sofre com adenomas hepáticos benignos, um tipo de tumor benigno raro que afeta o fígado.
Os adenomas hepáticos afetam normalmente as mulheres, pois estão associados ao uso de hormônios femininos. O problema pode ser tratado quando descoberto precocemente. Contudo, se o diagnóstico não for feito, a lesão tem risco de ruptura e pode causar complicações severas.
O caso de Netinho está sendo acompanhado, mas tudo indica que ele poderá voltar aos palcos em 60 dias.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: