sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bloqueios nas estradas provocam cinco mortes

Bloqueios nas estradas provocam cinco mortes

Caminhoneiro tenta furar barreira de protesto no Sul e morre ao ser atingido por uma pedrada. Na Bahia, van colide em carreta parada e faz quatro vítimas

O DIA
Porto Alegre e Salvador - Os protestos dos caminhoneiros que bloqueiam rodovias federais provocaram a morte de cinco pessoas, vítimas de acidentes. Entre elas, o caminhoneiro Renato Kranlow, de 44 anos, que levou uma pedrada no pescoço, ao tentar furar um bloqueio na BR-116, no Rio Grande do Sul. Outros dois acidentes provocados por bloqueios em Minas e na Bahia deixaram quatro mortos.
No confronto entre os próprios caminhoneiros, Kranlow foi a primeira vítima. O caminhoneiro tinha saído de Pelotas pela BR-116 e seguia para Porto Alegre, quando foi impedido por outros caminhoneiros de seguir viagem. Ele foi agredido nesse momento, surpreendido por uma pedrada, que atingiu o para-brisas e o acertou na altura do pescoço. Kranlow morreu na hora. A polícia já identificou alguns manifestantes.
Na Bahia, quatro pessoas morreram, depois que uma van bateu na traseira de uma carreta que estava parada em um bloqueio na BR-116, sudoeste baiano. A van ainda colidiu na lateral de outro veículo que estava no acostamento. Trecho da estrada é local de protesto de caminhoneiros desde segunda.


    Nenhum comentário: