sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cromo: conheça os benefícios deste mineral O cromo é um mineral que faz bem para a saúde e ajuda a emagrecer, reduzindo o apetite e a vontade de comer doces.



cromo é um tipo de mineral que, quando ingerido na quantidade certa, ajuda a regular o teor de açúcar no sangue e evita os picos de insulina.
639062 Cromo conheça os benefícios deste mineral Cromo: conheça os benefícios deste mineralO cromo é um mineral que ajuda a emagrecer. (Foto:Divulgação)
Muitos especialistas consideram o cromo como um nutriente essencial, mas as células humanas não são capazes de produzir este mineral. Para conseguir ingerir o componente e desfrutar dos benefícios, é importante elaborar um cardápio alimentar rico em cromo.

ONDE ENCONTRAR O CROMO?

Entre os alimentos que são considerados ‘poderosas fontes de cromo’, vale ressaltar a carne vermelha, a levedura de cerveja, o pão de trigo integral, a pimenta malagueta, a ostra, o pão de centeio, o gérmen de trigo, a batata, a maçã, a cenoura, a pimenta verde e a cenoura.
carência de cromo também pode ser resolvida com suplementação. Um teste de sangue é capaz de revelar se o organismo realmente está carente do mineral.
639062 Cromo conheça os benefícios deste mineral 2 Cromo: conheça os benefícios deste mineralA carne vermelha é uma fonte de cromo. (Foto:Divulgação)

CROMO EMAGRECE

O cromo tem se revelado um importante aliado na hora de fazer dieta. A substância é capaz dereduzir o apetite e também inibe a vontade de comer doces. Com uma alimentação mais controlada e com porções menores, o indivíduo consegue eliminar os quilinhos extras.
  
consumo de cromo também ajuda a emagrecer porque reduz a gordura corporal, principalmente aquela acumulada no abdômen. Basicamente o componente transforma o carboidrato em uma fonte de energia, evitando que ele fique armazenado sob a forma de gordura.
Para conseguir emagrecer com cromo, é fundamental ingerir o mineral na dose certa e também investir em uma alimentação equilibrada. Uma forma de absorver melhor o elemento é consumindo vitamina C. É importante se alimentar a cada três horas, além de evitar farinha e açúcar branco.
639062 Cromo conheça os benefícios deste mineral 1 Cromo: conheça os benefícios deste mineralO cromo está presente no pão integral. (Foto:Divulgação)
O cromo ajuda a levar uma vida mais saudável, desde que não seja consumido em excesso. Aingestão exagerada deste mineral pode ser acompanhada de efeitos colaterais, como dores de cabeça, náuseas, tonturas, reações cutâneas e sangramento nasal.

BENEFÍCIOS DO CROMO PARA SAÚDE

Além de ajudar a perder peso, o cromo é um grande aliado da saúde. Confira os benefícios deste mineral:
- Reduz o nível de colesterol ruim (LDL);
- Diminui o cansaço do dia a dia;
- Alivia os sintomas da depressão;
- Reduz as oscilações de humor, principalmente em tempos de TPM;
- É um grande auxílio no tratamento da diabete tipo 2;
- Melhora a capacidade de ganhar massa muscular;
- Combate o aparecimento de celulites;
- Atua como um poderoso antioxidante;

Nenhum comentário: