domingo, 17 de março de 2013

As melhores empregadoras do Brasil


Na última terça-feira, dia 12 de abril, dezessete empresas atuantes no Brasil receberam um selo decertificação chamado “Top Employer Brasil 2013”, certificado  elaborado pela consultoria CRF Institute que reconhece as melhores empresas para se trabalhar, avaliando diversos pontos.
O certificado, que também é realizado em outros países, é dado apenas aos melhores empregadores do ano, de acordo com critérios que vão desde a satisfação dos funcionários passando por critérios como nível salarial dos trabalhadores, benefícios em geral como planos de saúde, odontológico de medicamentos, entre outros, além de oportunidades de carreiras e formação.
595663 as melhores empregadoras do brasil 1 As melhores empregadoras do BrasilAs melhores empregadoras do Brasil (Foto: Divulgação)

 Método de avaliação

De acordo com informações de Fabiane Panaro, da CRF Institute, as empresas respondem um questionário e a partir deste são avaliadas. A pesquisa tenta averiguar tudo o que a empresaoferece, o modo como ela age com os funcionários, sua forma de trabalho, o que ela oferece aos funcionários, etc. A CRF Institute não faz uma pesquisa de clima, mas sim uma pesquisa para avaliar o planejamento e organização da corporação, avaliando se sua estrutura favorece os empregados.
De acordo com as respostas da empresa, ela ganha uma pontuação que pode chegar a até 5 mil. No Brasil, nenhuma empresa atingiu esse patamar, por isso, oranking das melhores empregadoras do Brasil em 2013 foi feito a partir do melhor resultado, neste caso, América Latina Logística S.A.
Apesar da pesquisa ser feita em diversos países, a pontuação não é a mesma em todos os países, pois no momento da avaliação, funcionários do RH adéquam as questões e suas notas à situação do país, de modo que ela não se torna uma pergunta genérica e sim específica.
595663 as melhores empregadoras do brasil 3 As melhores empregadoras do BrasilCoca Cola FEMSA está no ranking.(Foto: Divulgação)

Melhores empregadoras do Brasil em 2013

  
- América Latina Logística S.A.
- Avanade
- Bib Banco
- Coca Cola FEMSA
- Danone
- Deloitte
- EDP – Energias do Brasil
- Grupo Seguradora Banco do Brasil e Mapfre
- Prosegur
595663 as melhores empregadoras do brasil 2 As melhores empregadoras do BrasilAmérica Latina Logística S.A. é a melhor empregadora de 2013. (Foto: Divulgação)
- Purac
- SAS Institute Brasil
- Schneider Electric Brasil
- Souza Cruz
- Takeda
- Technip Brasil
- Umicore
- Valeo Sistemas Automotivos
Para maisninformações sobre a pesquisa, acesse o site Top Employers (www.topemployers.com.br) do CRF Institute.

Nenhum comentário: