segunda-feira, 6 de maio de 2013

28.ª jornada da Liga portuguesa Benfica – Estoril: Ficar ainda mais perto de ser feliz a partir das 20h

Benfica – Estoril: Ficar ainda mais perto de ser feliz a partir das 20h
Facebook Twitter 
06-05-2013 11:08

28.ª jornada da Liga portuguesa

Benfica – Estoril: Ficar ainda mais perto de ser feliz a partir das 20h

O Estádio da Luz vai estar bastante bem composto para receber o Sport Lisboa e Benfica e o Estoril-Praia em jogo a contar para a 28.ª ronda do Campeonato Nacional.

O líder recebe uma das sensações da temporada – actualmente em lugares europeus – e sabe que não terá tarefa fácil para ultrapassar a formação “canarinha” que está muito bem organizada por Marco Silva e que interpreta o contra-ataque de forma quase perfeita.

Porém, os números dizem-nos que o Estoril-Praia é mais forte quando joga em casa e bem mais débil quando visita o reduto do adversário. Num total de 11 vitórias, cinco empates e 11 desaires, o Estoril-Praia tem, fora de portas, três triunfos, três empates e sete derrotas. Estes números colocam ainda mais favoritismo a um Benfica que chega a esta segunda-feira extremamente motivado, fruto de uma ressaca europeia que significou a confirmação da presença na Final da Liga Europa, no próximo dia 15 de Maio.

Os comandados de Jorge Jesus, por seu lado, têm registos impressionantes, seja em casa ou fora. Em treze jogos na Luz, o Benfica logrou 11 vitórias e cedeu, apenas, dois empates. Já apontou 38 golos e sofreu sete.

Em termos históricos, o Benfica domina os números. Cingindo-nos apenas aos confrontos para o Campeonato, no Estádio da Luz, percebemos que em 20 jogos, a turma da casa alcançou 13 triunfos, cedeu quatro empates e três derrotas.

Porém, os três desaires foram nas longínquas temporadas de 1947/48, 1948/49 e 1950/51. Falando de vitórias, recordar que as mais robustas aconteceram no decorrer da década de 70.

Com o título bem vislumbrado no olhar, os jogadores do Sport Lisboa e Benfica sabem que, com mais esta vitória, ficam ainda mais perto de serem felizes.

O jogo inicia às 20 horas, desta segunda-feira.

Nenhum comentário: