Rio -  Passar dos 50 anos com jovialidade, disposição e boa forma não é para qualquer uma. A próxima novela das 21h, ‘Amor à Vida’, traz um time de atrizes de dar inveja em qualquer mulher. Susana Vieira, Eliane Giardini e Françoise Forton são provas de que uma alimentação adequada, exercícios e bom humor trazem muitos benefícios à saúde.
,
Aos 70 anos e esbanjando charme, Susana garante que seu corpinho faz sucesso por onde quer que passe. “Tenho muita energia, graças a Deus. Amo minha vida, minha saúde e meu corpinho enxuto. Estou sempre de bem com a vida. Costumo dizer que vou fabricar gotas de Susana Vieira. Quando as pessoas estiverem em depressão, é só pingar umas gotinhas”, diverte-se.
E qual é o segredo de Susana para manter a boa forma? “É ter gente jovem e alegre por perto. Além de cachorro, natureza, netos, água para beber, flores. Confesso que eu odeio exercícios, mas faço todos. Tenho personal trainer, porque, do contrário, a gente não vai à academia. Ele é muito rigoroso e fica me ligando quando eu não vou. Também faço dança e RPG. Mas não costumo tomar vitamina alguma, só vitamina C, de vez em quando. Eu como de tudo. Adoro pão de queijo. Sei que engorda, mas, quando ganho uns quilinhos, vou para a esteira”, revela.
Atrizes dizem como mantém a forma | Foto: Divulgação
Atrizes dizem como mantém a forma | Foto: Divulgação
Eliane Giardini, aos 60, é sinônimo de beleza madura. Para manter o corpo em forma, ela faz dieta cinco vezes na semana. “Não janto, durmo cedo e pratico exercícios. Sigo um regime durante a semana, evito frituras, doces, refrigerantes e bebida alcoólica. Mas aos sábados e domingos, dou uma liberada”, comenta. Adepta do pilates, a atriz revela não gostar de acordar cedo e que precisa de, no mínimo, oito horas de sono por dia para acordar bem disposta.
Françoise Forton completa o trio de beldades que já passaram dos 50 sem perder o encanto. Aos 55, a atriz faz questão de manter uma alimentação balanceada. “Gosto de legumes, verduras e muita salada. Também faço balé clássico. Sinto necessidade de dançar e sei que isso ajuda a manter a forma. Além disso, eu canto e faço pilates. Para combater o cansaço do dia a dia, procuro ficar com a família, ir ao cinema ou ler um bom livro”.