sexta-feira, 10 de maio de 2013

BrOffice Portable: download, baixar A suíte de aplicativos desenvolvida a partir do código aberto LibreOffice também possui uma versão portátil, gratuita e completa.


É fato que o Microsoft Office é a suíte de aplicativos mais famosa e mais utilizada em todo o mundo. No entanto, para contar com o programa desenvolvido pela gigante da informática em seu computador, você precisa comprar a licença de uso dele, que não é nada barata.
619895 broffice portable download baixar BrOffice Portable: download, baixarO BrOffice é uma ótima alternativa ao Microsoft Office (Foto: Divulgação)
Para oferecer uma alternativa gratuita a milhões de pessoas em todo o mundo, trazendo basicamente as mesmas funções oferecidas pelo programa da Microsoft, uma comunidade de programadores e engenheiros vem desenvolvendo, há alguns anos, uma suíte de aplicativos de licença freeware, criada a partir de um código aberto.
Trata-se do projeto LibreOffice, que traz processador de textos, planilha eletrônica de cálculos e editor de desenhos vetoriais, entre outros programas, cuja suíte foi chamada no Brasil, inicialmente, de BrOffice. Além da versão convencional, que deve ser instalada no PC, há também o BrOffice Portable, que roda diretamente do pendrive, sem a necessidade de instalação.
Editor de fotos que funciona direto do pendrive: Adobe Photoshop Portable – baixar, download

Aplicativos que fazem parte do BrOffice Portable

619895 broffice portable download baixar 1 BrOffice Portable: download, baixarA versão portátil da suíte também é completa (Foto: Divulgação)
Assim como a versão convencional, a versão portátil do BrOffice é bastante completa e possui uma interface bem parecida à do Microsoft Office, o que facilita a sua usabilidade. Além disso, ela possui compatibilidade com os formatos de arquivos mais populares do mercado, como aqueles produzidos a partir do Word, Excel e PowerPoint, entre outros.
  
Os aplicativos que fazem parte do BrOffice Portable são:
- Writer: equivalente ao Word, inclusive com suporte aos arquivos criados em diversas versões do aplicativo da Microsoft.
- Calc: traz funções semelhantes às oferecidas pelo Excel.
- Base: programa similar ao Access, permitindo construir e gerenciar bancos de dados.
- Impress: permite criar apresentações de slides, ao estilo PowerPoint.
- Draw: ferramenta de desenho vetorial, semelhante ao CorelDraw.
Em dúvida sobre aquela palavra? Lingoes Portable, um verdadeiro dicionário de bolso

Baixar BrOffice Portable

619895 broffice portable download baixar 2 BrOffice Portable: download, baixarCalc é a ferramenta do BrOffice com funções semelhantes às do Excel (Foto: Divulgação)
Para baixar o BrOffice Portable, nas versões anteriores, acesse o site www.broffice.org. Caso a página esteja indisponível, é possível encontrar o aplicativo em outros sites alternativos (confiraaqui e aqui).
619895 broffice portable download baixar 3 BrOffice Portable: download, baixarWriter é o aplicativo similar ao Word (Foto: Divulgação)
Vale lembrar que a suíte de aplicativos gratuita, que tinha no Brasil o nome de BrOffice em suas primeiras versões, passou a adotar o nome LibreOffice, assim como é conhecida em todo o mundo, a partir da versão 3.4. Dessa forma, você também pode baixar o LibreOffice Portable, em português, através do site oficial do projeto.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: