sexta-feira, 10 de maio de 2013

Omicron Browser: download, baixar Conheça essa nova opção de navegador, que é totalmente gratuito e possui interface inspirada no Windows 8.


Quando se fala em navegadores, logo vem à mente o nome do Internet Explorer, desenvolvido pela Microsoft e que está presente em milhões de computadores mundo afora, sendo um dos programas mais usados para acessar a internet.
619925 omicron browser download baixar 3 Omicron Browser: download, baixarOmicron Browser é uma nova opção de navegador (Foto: Divulgação)
Porém, se inicialmente o IE dominava com folga o mercado de browsers, nos últimos anos ele vem perdendo bastante espaço para uma série de navegadores alternativos, mais leves e cheios de recursos, como o Google ChromeMozilla Firefox e Opera, entre outros, que caíram no gosto dos internautas.
E se já havia diversas opções de aplicativos para navegar na internet, a cada dia surgem mais alternativas, como é o caso do Omicron Browser, um navegador gratuito e bastante simples, que possibilita acessar qualquer site sem maiores problemas, trazendo muita praticidade e eficiência.
Uma opção diferenciada: Torch Browser – baixar, download

Recursos do Omicron Browser

619925 omicron browser download baixar Omicron Browser: download, baixarO navegador possui uma interface bem simples e limpa (Foto: Divulgação)
Com visual inspirado no Windows 8, o Omicron Browser conta com um menu retrátil e ícones discretos, que permitem aproveitar por completo toda a extensão da tela. Na hora de retornar para a página anterior, avançar para a seguinte, atualizar ou ir para a página inicial, basta acionar o menu, que se recolhe assim que as ações são realizadas.
  
Em comparação com outros navegadores, essa nova opção pode deixar a desejar em alguns pontos, já que não possui muitos recursos avançados. No entanto, ele traz suporte para Flash, permitindo a visualização de vídeos do YouTube e de páginas que contenham animações sem maiores dificuldades.
619925 omicron browser download baixar 1 Omicron Browser: download, baixarMenu de configuração do Omicron Browser (Foto: Divulgação)
As páginas construídas em HTML5 também podem ser acessadas facilmente com o Omicron Browser, que por outro lado só oferece suporte a plug-ins de áudio compatíveis com o formatoMP3, não conta com suporte aos atalhos do teclado e não disponibiliza o sistema de abas para a navegação.
Apesar da limitação dos recursos do Omicron Browser, vale lembrar que o navegador ainda está na versão Beta, ou seja, em fase de desenvolvimento, o que significa que a versão final pode ganhar importantes melhorias, quando estiver disponível.

Download Omicron Browser

619925 omicron browser download baixar 2 Omicron Browser: download, baixarEle possui visual inspirado no Windows 8 (Foto: Divulgação)
No site www.omicronbrowser.codeplex.com é possível fazer o download do Omicron Browsergratuitamente, que possui compatibilidade com as versões Vista, 7 e 8 do Windows, além do Windows Server 2008 e 2012.
Antes de baixar o Omicron Browserconfira outros requisitos para a instalação do navegador, que incluem memória RAM mínima de 1 GB, processador de 1.0 GHz, Microsoft .NET Framework 4.0 instalado e espaço livre em disco de pelo menos 60 MB.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: