Rio -  Quatro pessoas foram presas na Região dos Lagos, na madrugada desta quarta-feira, durante uma operação da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Elas são acusadas de envolvimento em um esquema de corrupção no transporte alternativo de vans. Entre os presos estão dois funcionário do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro) e dois presidentes de cooperativas de vans. Dos 19 mandados de prisão expedidos, sete são contra policiais militares lotados no mesmo órgão.
De acordo com o titular da DHNSG, delegado Wellington Vieira, a Operação Cerco foi determinada pela chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha. No inquérito instaurado para investigar a rede de corrupção no transporte alternativo na Região dos Lagos há indícios de três mortes que estariam relacionadas a disputa por itinerários e passageiros.
Ainda segundo o delegado, equipes da Corregedoria da Polícia Militar seguiram no início da madrugada para as cidades de Araruama e Saquarema para realizar a prisão dos PMs. Ele ainda não sabe informar se os mandados de prisão contra os policiais foram cumpridos.