Rio -  Três estacionamentos irregulares foram fechados por agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) da Prefeitura do Rio, no início da manhã desta sexta-feira, no Centro do Rio. De acordo com o subsecretário de Integração e Controle Urbano, Marcelo Maywald, eles não tinham alvará para explorar a cobrança de período por vagas. Os donos serão autuados. A multa por atuar comercialmente sem a autorização de funcionamento é de R$ 603,69.
Ainda segundo o subsecretário, o levantamento da situação dos estacionamentos será feita em um primeiro momento na região do Centro e da Lapa, consideradas emblemáticas na cidade. Marcelo Maywald informou que ações desse tipo já tinham sido feitas pelo órgão. Ele, porém, afirmou que elas serão intensificadas. Outros estacionamentos estão sendo mapeados na região.
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Estacionamento é fechado na Rua dos Inválidos | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Os estacionamentos clandestinos fechados funcionavam na Rua do Riachuelo, 351, e na Rua dos Inválidos, 193, ambos na Lapa, e na Avenida Almirante Sílvio de Noronha, 100, atrás do Aeroporto Santos Dumont. Este último, segundo Marcelo Maywald, tinha alvará de locadora deveículos, mas estava funcionando como estacionamento. Os motoristas que estão com veículos nesses locais estão sendo aguardados e poderão retirar seus carros normalmente.
Participam da operação guardas municipais e fiscais da coordenação de Licença e Fiscalização da Prefeitura, com o apoio de reboques.