Rio -  Pernas de fora, barriga sarada, decote à vontade. Para onde se olha, o look é o mesmo. Afinal de contas, a regra fashion no Complexo do Alemão é uma só: quanto menos roupa, melhor. “A mulherada daqui gosta é de mostrar tudo”, entrega Ramom Nascimento, 20 anos, estudante e morador do local.
Para exibir o que é tendência na comunidade que virou cenário da novela ‘Salve Jorge’, o ‘D Mulher’ convidou a atriz Aimée Madureira, a Rayanne da trama de Glória Perez, para posar na favela pacificada, com roupas de lojas do local. “O que eu observo das meninas daqui é que elas são muito bem resolvidas com a sexualidade. Elas sabem que têm um corpo bonito e querem mais é mostrar”, diz Aimée.
Atriz mostra estilo das meninas do Alemão | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Atriz mostra estilo das meninas do Alemão | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Mas se para umas quanto menos pano mais conforto, para outras, expor o corpo todo dia em horário nobre pode ser um sacrifício. É o que Aimée nos confidencia: “Uma vez, eu tinha que fazer uma cena no Alemão. Aí, me deram uma sainha branca e eu falei: ‘Pelo amor de Deus, alguém me arruma um shortinho porque essa saia é curta demais’. Mas não dá pra negar que a roupa ajuda a ‘entrar’ na personagem”.
Moça do interior, a atriz é nascida e criada em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, e prefere sempre looks mais comportados. “Atualmente, estou na fase das roupas longas, saião, vestidão. Até uso shortinhos, mas eles são soltos, não marcam tanto”, diz ela, que confessa ter ficado com medo do figurino sexy de sua personagem gerar comentários: “Fiquei preocupada”.
Atriz usa roupas de lojinhas locais | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Atriz usa roupas de lojinhas locais | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
A valorização da sensualidade não assusta as moradoras da comunidade. Se o modelito está colado demais e alguém olha, tudo bem. Passar despercebido é que não pode. “Eu só saio de casa de shortinho e camiseta. Gosto de mostrar o meu corpo. Às vezes, as pessoas falam que está vulgar, mas eu não estou nem aí, é o meu jeito”, opina Renata da Silva, 19 anos, estudante. Mas e os namorados das garotas do Alemão, como reagem? “Eu não me importo. A maioria das meninas é bonita mesmo, então tem mais é que mostrar”, defende Ramom.
Foto: Reprodução Internet
Clique na imagem e faça uma visita virtual ao Complexo do Alemão | Foto: Reprodução Internet