Inglaterra -  O Liverpool venceu o Wigan por 4 a 0 neste sábado em partida marcada pela atuação destacada do brasileiro Phillipe Coutinho, recém contratado pelo time vermelho. Com dois passes para gol antes dos 17 minutos de jogo, o meia só não brilhou mais por conta dos três gols do uruguaio Luís Suárez, que marcou três vezes e alcançou a artilharia do Campeonato Inglês com 21 gols, dois a mais que Robin van Persie, do Manchester United.

Coutinho deu o passe para o gol de cabeça de Downing, no segundo minuto de jogo, após ótima jogada pela lateral esquerda de ataque. Depois, aos 17, enfiou bola precisa para Suárez marcar o seu primeiro do dia.
Liverpool e Newcastle empataram pelo Campeonato Inglês | Foto: EFE
Foto: EFE
O Liverpool foi a 42 pontos e assumiu a sétima colocação do Campeonato Inglês. Com nove pontos a menos que o Tottenham, a equipe ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões a 10 rodadas do fim do torneio. O time de Londres ainda joga na rodada (enfrenta o Arsenal neste domingo) e é o próximo adversário do Liverpool, em Anfield, no próximo domingo.

Já o Wigan, com 24 pontos, a luta é contra o rebaixamento. A equipe é 17ª colocada, primeira posição fora da zona da degola. Tem a mesma pontuação do Aston Villa, 18º, que enfrenta o Manchester City na segunda-feira.
As informações são do iG