Rio -  Muita gente na Prefeitura do Rio está assustada com a nomeação de um homem chamado Hélio Aleixo para o cargo de subsecretário de gestão da Secretaria de Assistência Social. O problema é que ele foi secretário de Cidade do senador Lindbergh Farias (PT), quando este era prefeito de Nova Iguaçu.
Há pessoas no PMDB que acreditam que ele possa ser uma espécie de Cavalo de Tróia do petista. Ou seja, por estar à frente de um cargo de Gestão, Aleixo poderia montar uma máquina lindberguiana dentro da administração municipal.
Processos
Existem processos no Tribunal de Contas do Estado contra Hélio Aleixo. Também havia outro, movido pelo Ministério Público, na 5ª Vara Cível de Nova Iguaçu por improbidade administrativa. No entanto, o juiz Wanderley de Carvalho Rego não acolheu a denúncia.
A prefeitura não acredita na teoria do Cavalo de Tróia. Diz que Aleixo é concursado da casa há 28 anos e que sua ligação com o Secretário Municipal de Assistência Social, Adilson Pires, é anterior ao relacionamento com Lindbergh.