Rio -  A Prefeitura de Itaboraí está fazendo patrolamento, ou seja, a desobstrução de cerca de 20 km de ruas no Distrito de Manilha, nos bairros de Santo Antônio, Helianópolis, Gabriela I, Gabriela II, Gebara, Parque Aurora, Monte Verde e localidades próximas, visando a dar melhores condições para locomoção.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
São cinco motoniveladoras trabalhando, inclusive aos sábados e domingos, contando, também, com a presença de pessoal para limpeza e checagem das ruas, bem como no auxílio ao saneamento e tratamento do esgoto.
“Estamos fazendo um mutirão aqui no sétimo distrito, onde muitas ruas estavam bloqueadas, impedindo não só o trânsito como também, por consequência, serviços essenciais para o cidadão, como a coleta de lixo, que acabava se aglomerando e piorando mais ainda a situação”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcos Le Gentil, que faz questão de percorrer rua a rua para verificar o andamento dos trabalhos e ouvir a população.
Há 35 anos morando em Helianópolis, o animador de festas infantis Sebastião Polbel, líder comunitário da região, demonstra satisfação com o serviço da prefeitura:
“A manutenção e a atenção da prefeitura são muito importantes, pois eles não esperaram uma enchente acontecer para vir aqui fazer o serviço. O trabalho em todo o nosso bairro está sendo muito bem feito”, disse o morador da Rua 9.