sábado, 2 de março de 2013

Torta de presunto e queijo de liquidificador


Às vezes não é preciso muitos equipamentos e ingredientes para fazer uma comida deliciosa. Algumas tortas podem ser preparadas facilmente com a ajuda de um liquidificador. O processo fica simples, mas o resultado arranca elogios sinuosos. O tipo de recheio dessa delícia pode ser variado, com muitos sabores, e texturas. Inclusive, você pode aproveitar o presunto e queijo que sobrou do café da manhã para o preparo desse prato que costuma agradar ao paladar da família toda.
Aposte em uma torta de presunto e queijo para uma reunião com os amigos (Foto: Divulgação)
Uma torta de liquidificador também é excelente para quem está interessado em fazer um alimento rápido, que não faz sujeira na cozinha e pode ter como acompanhamento uma bela saladinha, equilibrando o cardápio. Com apenas 30 minutos é possível ter em sua mesa uma torta de presunto e queijo de liquidificador. Confira a seguir a receita completa e o modo de preparo.

Receita de torta de presunto e queijo de liquidificador 

Ingredientes
. 1 ½ xícara (chá) de leite
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. ¾ de xícara (chá) de óleo
. 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
. 3 ovos
. 3 colheres (sopa) de queijo ralado
. 1 ½ xícara (chá) de presunto picadinho
. 1 pitada de sal
. 1 xícara (chá) de queijo prato picado 
  
Quem está sem tempo para cozinhar vai adorar uma torta de presunto e queijo (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer a torta de presunto e queijo

Para começar a preparar a sua torta de presunto e queijo bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto os principais, que serão usados para o recheio: presunto e o queijo. Depois de misturar bem tudo, despeje a massa em uma vasilha e adicione o que ficou de fora do liquidificador. Agora, unte uma forma retangular, de preferência, com fundo removível, com manteiga, polvilhe um pouco de farinha de trigo e despeje a massa. Leve tudo ao forno, preaquecido em temperatura média, por 30 minutos e deixe a forma lá até dourar. Retire do forno. Desenforme e depois de frio e sirva a sua torta de presunto e queijo de liquidificador.

Nenhum comentário: