Santa Catarina -  A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina prendeu, no fim da tarde dessa sexta-feira, em Criciúma, Fernando Rosevelt Peres da Silva, de 29 anos, conhecido como Boquinha. Segundo a assessoria da PM, as investigações indicam que Boquinha é líder do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) na cidade e suspeito de ser um dos responsáveis pela articulação dos atentados na região sul do estado.
Duas tentativas de ataques foram registradas ontem em Santa Catarina. Às 21h35, no município de São Francisco do Sul, dois homens tentaram incendiar um ônibus com uma garrafa de coquetel molotov. A garrafa não atingiu o ônibus e caiu em um terreno baldio, sem provocar danos. Os homens fugiram em seguida, não sendo mais localizados. Em Chapecó, por volta das 23h, um menor de idade tentou incendiar um carro que estava estacionado no bairro Santo Antônio. O fogo foi contido por pessoas que estavam no local. Segundo testemunhas, o menor aparentava ser uma criança.
A onda de atentados em Santa Catarina completa 31 dias. Até o momento, foram 113 atentados em 37 municípios.
A população de quatro municípios do estado voltará às urnas para nova eleição. Em Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará, os prefeitos eleitos foram julgados e tiveram a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, disse que a segurança será reforçada nesses municípios "Estaremos de sobreaviso para qualquer eventualidade e atuaremos com firmeza em todo o estado. Nas quatro cidades estaremos de prontidão para o evento e a segurança será reforçada devido às eleições".
As informações são da Agência Brasil