Espanha -  O Real Madrid impôs a segunda derrota ao Barcelona em uma semana. Depois de eliminar o Barça da Copa do Rei, neste sábado o Real bateu seu maior rival em partida válida pelo Campeonato Espanhol, por 2 a 1, com gols de Benzema e Sergio Ramos. O gol único do time catalão foi marcado pelo craque argentino Lionel Messi, que igualou a marca de Di Stéfano como maior goleador da história do clássico.

José Mourinho, técnico do Real, usou uma artimanha arriscada para o jogo. Montou o time deslocando alguns jogadores de suas posições originais, como o zagueiro Pepe, que atuou como volante. A estratégia surtiu efeito, com o Real abrindo o placar logo aos cinco minutos de jogo com Benzema.
Messi deixou sua marca, mas foi o Real de Cristiano Ronaldo que venceu | Foto: EFE
Messi deixou sua marca, mas foi o Real de Cristiano Ronaldo que venceu | Foto: EFE
O empate teve início em jogada do brasileiro Daniel Alves, pela direita. Saiu dele o bom passe para Messi, que driblou Sergio Ramos e tirou o goleiro López do lance. Com o gol, o argentino chegou à marca de 18 marcados em clássicos entre Real e Barça, mesmo número alcançado por Di Stéfano. A partir daí o jogo seguiu equilibrado.

Na volta do intervalo, no entanto, os ânimos se acenderam, com jogadas mais ríspidas e distribuição de cartões amarelos pelo árbitro Pérez Lasa. Cristiano Ronaldo, que entrou no segundo tempo, substituindo Benzema, deu mais força ao time merengue. Com maior poder ofensivo, o gol não tardou a sair após uma cabeçada de Sergio Ramos.

A partida não terminaria sem uma confusão, graças ao pênalti do mesmo Sergio Ramos em Sánchez, não marcado pelo árbitro. Após muita reclamação dos jogadores do Barcelona, Valdés acabou expulso. Apesar do resultado, o Barça continua líder do Campeonato Espanhol com folga.