Rio -  A Petrobras informou neste sábado ter detectado um vazamento de óleo no campo de Marlim, na Bacia de Campos. A assessoria de imprensa da estatal disse que o problema, identificado nesta sexta-feira, ainda não foi controlado, mas já tomou medidas para conter o vazamento.
Os primeiros indícios do vazamento foram avistados na quinta-feira, no campo de Marlim, a 172 km da costa de Macaé (RJ). O volume de óleo detectado foi estimado em 108 litros, sendo 13 litros, na quinta-feira, e outros 95 litros, na sexta-feira, segundo a empresa.
Em nota na noite de sexta-feira, a Petrobras informou que a companhia constatou que o vazamento está relacionado a um problema no equipamento conhecido como "árvore de natal molhada", do poço MRL-131. Segundo a empresa, o poço está fora de operação.
Cinco embarcações especializadas em contenção e recolhimento de óleo, três para inspeção submarina, foram deslocadas para a área do vazamento. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Ibama e a Marinha estão sendo informados sobre a ocorrência.