sábado, 2 de março de 2013

Receita de frango xadrez


O Brasil é um país privilegiado não só pelo povo, cultura e belezas naturais, mas também pela culinária. Por ser uma terra receptiva às pessoas vindas de todo o planeta pratos tradicionais em diversos países ganharam ingredientes nacionais. O frango xadrez, por exemplo, é típico da China e em solo tupiniquim acabou conquistando uma legião de admiradores.
Leia mais sobre: Receitas com sobra de frango
O prato é muito nutritivo, por ter como base a carne de galinha, que traz vários benefícios, como o ferro, vitaminas do complexo B e antioxidantes essenciais para o nosso organismo. Além disso, essa iguaria chinesa dispensa acompanhamentos, podendo ser servida juntamente com um arroz branco, sem deixar a desejar. Por isso, sugerimos uma das muitas receitas existentes de frango xadrez.

Frango xadrez

Ingredientes:
. 2 colheres (sopa) de óleo
. 1 pimentão verde médio sem sementes picado
. 500 g de peito de frango sem pele e sem osso, cortado em cubos
. 1 pimentão vermelho médio sem sementes picado
. 1 cebola média cortada em cubos
. 2 talos de salsão cortados em cubos
. ¼ de xícara (chá) de cebolinha verde cortada em rodelinhas
. 1 colher (sopa) de gengibre picado
  
Molho: 
. 3 colheres (chá) de molho de soja (shoyu)
. 1 colher (sopa) de amido de milho
. 1 pitada de açúcar
. ½ xícara (chá) de água
Saiba mais sobre: Receita de frango recheado
O frango xadrez está entre as comidas chinesas mais apreciadas em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer o frango xadrez

Em uma panela grande leve o óleo ao fogo alto. Una o frango e frite, mas não se esqueça de mexer sempre, até dourar. Depois, transfira para uma travessa e deixe esses ingredientes reservados. Agora, refogue rápido os demais ingredientes, mexendo sempre, até que todos fiquem cozidos, porém firmes. Transfira esses itens para a travessa com o frango e reserve.
Para completar o frango xadrez é necessário fazer o molho. Para isso, coloque todos os ingredientes numa frigideira funda e de tamanho médio ou grande e deixe ferver em fogo brando até engrossar. Adicione os ingredientes da travessa e deixe aquecer, mexendo sempre. Transfira para o recipiente que vai servir e decore se achar necessário.

Nenhum comentário: