Rio  Grande do Sul -  O número de vítimas fatais no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, aumentou para 240 neste sábado com a morte de um jovem de 25 anos que estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Cristo Redentor, em Porto Algre.
Grafiteiro pede justiça ao pixar fachada da boate Kiss | Foto: Reprodução Internet
Grafiteiro pede justiça ao pixar fachada da boate Kiss | Foto: Reprodução Internet
A causa da morte foram as queimaduras e a intoxicação provocada pela inalação de gases durante o incêndio. Após mais de um mês internado, o jovem morreu na manhã deste sábado.
O incêndio na casa noturna de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que ocorreu em 27 de janeiro, foi o mais trágico registrado no Brasil nos últimos 50 anos.
No mesmo dia da tragédia, 235 pessoas morreram, a maioria alunos da Universidade Federal de Santa Maria, que estavam na boate para uma festa estudantil. O restante das vítimas faleceu nos dias posteriores.
Os dois proprietários da boate e dois integrantes do grupo Gurizada Fandangueira, que se apresentava no momento do acidente, permanecem presos de forma preventiva.
Segundo a polícia, um sinalizador usado pelo grupo musical atingiu a espuma usada como isolamento sonoro no teto do estabelecimento e ao entrar em combustão soltou substâncias tóxicas que causaram a intoxicação da maioria das vítimas.
Além disso, as autoridades investigam a ausência de extintores e portas de emergência como agravantes da tragédia.
As informações são da EFE