Rio -  Os bicicletários da SuperVia já estão abertos para o uso do público em geral. A medida visa atender aos pedidos de moradores que não são passageiros dos trens, mas gostariam de fazer uso do serviço oferecido pela concessionária nas estações Japeri, Engenheiro Pedreira, Realengo, Bangu, Santa Cruz e Saracuruna. A guarda de bicicletas custa R$ 1 para quem não utiliza os trens e continua gratuita para os passageiros do sistema ferroviário.
Bicicletário já está disponível para toda a população nas estações de trens da baixada | Foto: Divulgação
Bicicletário já está disponível para toda a população nas estações de trens da baixada | Foto: Divulgação
Seis bicicletários oferecem mais de 4 mil vagas e oficina para pequenos reparos, bombas de ar para calibragem de pneus e bebedouros. De acordo com estudos realizados pela SuperVia, a bicicleta é o principal meio de transporte utilizado pelos moradores da Baixada Fluminense para chegar às estações de trem que estão localizadas próximas a centros comerciais, escolas e estabelecimentos estratégicos nos bairros.
Para utilizar o bicicletário, os interessados deverão comparecer com a bicicleta, cópia do comprovante de residência, identidade e CPF e realizar um cadastro gratuito. Nos dias úteis, o atendimento é feito das 10h às 15h e, nos fins de semana e feriados, conforme a operação dos trens.