sábado, 6 de abril de 2013

Receita de risoto de carne Saiba como fazer uma receita fácil de risoto de carne com bacon e conhaque


A Itália é o berço do risoto, prato feito com cebolas refogadas, caldos de carne, peixe ou frango, arroz e acréscimo de cálice de uma bebida alcoólica como o vinho ou o conhaque. Ao longo do tempo, a receita recebeu influências e variações nos países nos quais se popularizou e já é possível encontrar risotos vegetarianos, com miúdos de frango, frutos do mar, almôndegas e até carne-seca, em uma versão bem brasileira. Uma opção que não é difícil de fazer e fica muito saborosa é o risoto de carne, que leva também bacon, cenoura, tomate, pimentão e curry. Veja como fazer cada etapa desta receita:
604109 Receita de risoto de carne 1 Receita de risoto de carneDa Itália para a sua mesa, o risoto conquistou admiradores por seu sabor (Foto: divulgação)

Receita de risoto de carne

Ingredientes
150 gramas de bacon picado
1 cebola média picada
4 dentes de alho fatiados
  
1 quilo de carne em cubinhos
1 cálice de conhaque
2 xícaras de arroz
2 cenouras ralada
2 tomates sem pele e semente
1 pimentão verde picado em cubinhos
Azeitona verde a gosto
1 colher de sopa de molho shoyu
1 colher (sopa) de mostarda amarela
1 colher (chá) de curry
4 xícaras de água
Pimenta-do-reino a gosto
Cebolinha a gosto
Sal a gosto
604109 Receita de risoto de carne 2 Receita de risoto de carneRisoto de carne (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Embora tenha muitos ingredientes, a receita de risoto de carne tem um preparo simples. Em uma panela, coloque o bacon e frite. Junte a cebola e o alho e refogue. Adicione a carne em cubos, tempere com sal e aguarde fritar. Assim que a carne começar a juntar água, adicione o cálice de conhaque e coza no fogo brando até que a água da carne seque. Junte o arroz, a cenoura, o tomate, o pimentão, a azeitona verde, o molho shoyu, a mostarda amarela, o curry e a pimenta-do-reino. Misture bem, adicione a água e a cebolinha. Corrija o sal e deixe cozer no fogo brando até que a água seque.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: