sábado, 6 de abril de 2013

Como se filiar a partidos políticos, informações Para você que deseja seguir uma carreira política ou até mesmo abraçar alguma ideologia, veja algumas informações sobre como se filiar a um partido politico:


O Brasil, assim como outros países, também possui problemas. Em nosso caso, podemos sem dúvidas dizer que a política é um deles, não exatamente pelas opções existentes, mas sim pela falta de participação ativa da sociedade na escolha de governos que concordem entre si e que possam efetivamente tomar medidas em relação à educação, saúde, direitos humanos, entre muitos outros.
605075 Como se filiar a partidos políticos informações Como se filiar a partidos políticos, informaçõesSaiba como fazer parte de um partido político de sua preferência (Foto: Divulgação)
Neste contexto, se filiar a um partido político é algo importante para muitas pessoas, uma vez que ao decorrer do tempo é possível se tornar um candidato, abraçando assim uma ideologia de direita ou de esquerda, conforme aquilo o que você acredita. A seguir veja algumas informações sobre como se filiar em um partido político. Saiba como:

Como se filiar a um partido político

Para se filiar aos partidos políticos, primeiramente você deve ser maior de 18 anos e ter em dia todas as suas obrigações sociais e também eleitorais. Isso implica em estar em conformidade com todas as eleições passadas e no caso de você não ter votado, ter os documentos comprobatórios que o justifique.
605075 Como se filiar a partidos políticos informações 2 Como se filiar a partidos políticos, informaçõesPara fazer parte de um partido político, tenha suas obrigações eleitorais em dia (Foto: Divulgação)
Tendo tudo em plena regularidade, agora você já pode seguir com a sua filiação partidária. Acesse aosite do Tribunal Superior Eleitoral e clique em “Partidos” na opção “Filiação Partidária”. Em seguida uma página será aberta e após ler os termos de condições e sanar as suas dúvidas você será direcionado ao sistema Filiaweb, onde poderá se inscrever como membro de um partido político.

Dicas para a carreira política

  
Seguir carreira política não é uma tarefa fácil e você terá muitas obrigações. O primeiro passo é ter certeza de sua conduta ética e moral, visto que a política proporciona determinados poderes ante aos demais, de modo que quando um candidato não está preparado para utilizá-lo, os resultados são desastrosos, tanto para ele mesmo como para a sociedade.
605075 Como se filiar a partidos políticos informações 3 Como se filiar a partidos políticos, informaçõesSe você deseja se tornar um político, seja um bom político para a sociedade, uma vez que você também faz parte dela (Foto: Divulgação)
O segundo passo é ter conhecimento, organização e projetos muito bem elaborados que possam contribuir para o bem estar da cidade e das pessoas que nela vivem. Acima de tudo, mude o motor o qual impulsiona você a se tornar um candidato na política, visto que se ele estiver calcado em interesses pessoais e não coletivos, a sua carreira não será um sucesso.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: