Rio -  O Fluminense promete não medir esforços para assumir a liderança do Grupo B da Taça Rio. Merecidamente, a ponta da tabela é ocupada pelo Resende, com 100% de aproveitamento no segundo turno do Carioca. Para mudar essa história, o técnico Abel Braga, às vésperas do confronto com o Grêmio, pela Libertadores, abriu mão da cautela e escalará praticamente a força máxima para o confronto deste sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Fred é esperança de gols para o Tricolor | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“Sabemos separar o Carioca da Libertadores. Fazemos sempre do próximo jogo o mais importante. Contra o Resende, teremos um que vale liderança, que queremos muito. Independentemente do resultado, continuaremos com uma possibilidade boa de classificação. Mas jogaremos para vencer, tanto que não pouparei ninguém. Muita gente pensou que pouparia, mas não vou”, disse Abel para depois justificar sua decisão: “O Resende é o melhor do grupo. Não venceu todos as partidas por acaso”.

Apesar da vontade de colocar seus melhores jogadores em ação, Abelão sofreu uma baixa de última hora. O cabeça-de-área Diguinho sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e está vetado. O camisa 8 substituiria Jean, que está com a seleção brasileira na Bolívia. Com o veto, o colombiano Valencia foi confirmado no meio de campo.

Em fase de recuperação de uma torção no joelho e de um incômodo no tornozelo esquerdo, Wellington Nem está em tratamento intensivo para voltar contra o Grêmio, na quarta-feira. Há dez meses sem se machucar, Fred promete assumir as rédeas do ataque tricolor, que contará com uma nova formação contra o Resende, com Rafael Sobis e Rhayner ao seu lado.

“Independentemente do que aconteça contra o Resende, Rhayner já está escalado contra o Grêmio. Vou apostar na característica dele na quarta-feira. Também creio que esse momento do Sobis é especial pelo que conheço dele. É um jogador que tem treinado muito”, afirmou Abel, seguro de suas apostas.