Rio -  O Banco do Brasil ampliou a linha de financiamento FAT Taxista e agora há facilidades até para permissionário que pretende comprar o primeiro veículo. Com a nova regra, autorizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, essa é a chance para quem quer fazer o transporte de passageiros. Antes dessa novidade, o financiamento era voltado somente para a renovação de frota, para profissionais que já estavam em atividade.
Foto: 17_taxis575.jpg
Foto: Divulgação
Segundo comunicado do próprio Banco do Brasil, o FAT Taxista tem como finalidade a aquisição de carros zero quilômetro (0 Km), de fabricação nacional, “proporcionando geração ou manutenção de emprego e renda”.
O prazo da linha é de até 60 meses, com teto financiável de até 90% do valor do bem, limitado a R$ 60 mil. Os interessados em ter acesso ao financiamento terão parcelas debitadas em conta corrente. O encargo aplicável é Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) e 4% ao ano, o que representa hoje 0,75% ao mês de investimento.
CONHEÇA O FINANCIAMENTO
A PROCURA AUMENTA
Quem quer ter acesso ao financiamento do BB deve recorrer à agência mais próxima e conversar com o gerente a respeito sobre carteira da linha FAT Taxista. Só nos últimos doze meses, o crescimento na adesão nessa linha de financiamento foi de cerca de 50% e a previsão é de que alcance R$ 200 milhões neste ano.

PENSANDO NO FUTURO
“A ampliação de público-alvo propicia condição para a prospecção de novos clientes”, afirma Edmar Casalatina, Diretor de Empréstimos e Financiamentos do banco. Outro foco dessa linha é aumentar o número de taxistas, já de olho nos grandes eventos que vão aterrissar no país. Segundo estudo divulgado pelo Ministério dos Esportes, serão cerca de 3,1 milhões de turistas a circular pelo país durante a Copa do Mundo, em 2014. O período, diz o BB, será propício para os taxistas.