Rio -  O traficante Márcio Mário Januário, conhecido como Mão, de 42 anos, foi preso no fim da noite desta sexta-feira, por policiais do Grupo Tático de Policiamento de Proximidade (GTPP) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Coroa/Fallet/Fogueteiro, no complexo de favelas de Santa Teresa, região central do Rio. Segundo os PMs, ele é acusado de ser o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas no Morro do Fogueteiro.
De acordo com os PMs da UPP, eles receberam uma denúncia de que Mão estaria em uma casa na Rua Eliseu Visconti, a principal do Morro do Fogueteiro. O bandido percebeu a chegada dos policiais e fugiu pulando casas de uma vila. No último imóvel, ele sofreu uma queda e acabou preso. O suspeito ainda apresentou uma carteira de identidade falsa em nome de Vágner Coelho. Não foram encontradas armas ou drogas.
O criminoso foi levado para a 17ª DP (São Cristóvão), central de flagrantes da região. Contra ele, havia três mandados de prisão, todos por tráfico de drogas. Depois, Mão foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ele fraturou um dos tornozelos e está internado sob custódia na unidade.
Ainda segundo informações de policiais da UPP, o tráfico de drogas nos morros do Fallet, Fogueteiro, Escondidinho e Prazeres, nos bairros de Santa Teresa e do Rio Comprido, era liderado por Paulo César Baptista de Castro, o Paulinho do Fogueteiro ou Paulinzinho, da facção criminosa Comando Vermelho, antes da ocupação dessas comunidades pelas forças de segurança, em fevereiro de 2011.
O Disque-Denúncia oferece R$ 2 mil de recompensa por informações que levem prisão de Paulinzinho.