sábado, 6 de abril de 2013

Como diferenciar uma criança bagunceira de uma hiperativa A criança bagunceira é muito confundida com a hiperativa. Veja como diferenciar mau comportamento de hiperatividade.


Atualmente muito se fala sobre as crianças hiperativas. A verdade é que a hiperatividade se tornou um assunto da moda e como tudo o que está na moda, é usado de forma exagerada. A criança bagunceira, levada e desobediente está sendo tratada como hiperativa. Saiba mais sobre o assunto e veja como diferenciar uma criança bagunceira de uma hiperativa.
605554 A criança hiperativa é difícil de ser controlada. Foto divulgação Como diferenciar uma criança bagunceira de uma hiperativa A criança hiperativa é difícil de ser controlada. (Foto: divulgação)

Criança bagunceira pode ser saudável

criança que é saudável tem muita energia. Antigamente, elas podiam brincar e pular o dia todo, sem que as mães precisassem se preocupar. Voltavam para casa, tomavam banho e dormiam, porque estavam exaustas. Atualmente, as crianças vivem presas em apartamentos, onde dividem o espaço com móveis e outros objetos que impedem sua liberdade para brincar.
A energia saudável da criança continua da mesma forma e ela precisa gastar. Sendo assim, ela fica pulando dentro da casa, correndo em volta da mesa, até que certo momento ela cai e se machuca. Dessa forma, a mãe costuma a pensar que a criança é hiperativa.
Muitos pequenos cheios de energia são por vezes rotulados como hiperativos. Porém, devemos ter em mente que mesmo indo para escola as crianças não conseguem gastar toda a energia que possuem, então vão gastar de outra forma, fazendo bagunça.
605554 As crianças bagunceiras são muito confundidas como hiperativas. Foto divulgação Como diferenciar uma criança bagunceira de uma hiperativa As crianças bagunceiras são muito confundidas como hiperativas. (Foto: divulgação)

Como diferenciar uma criança bagunceira de uma hiperativa

  
criança hiperativa desde pequena é inquieta. Corre de um lado para o outro o dia todo, sem que ninguém consiga impedir. Tira as coisas do lugar, esparrama pelo chão e quase não as utiliza. Costuma interromper os adultos, respondendo de forma impulsiva e exagerada àqueles que o aborrecem. Elas não conseguem ficar sentadas por muito tempo em uma cadeira, seu comportamento é diferente do das outras crianças.
A diferença entre uma criança que tem hiperatividade de outra bagunceira é que a segunda nãoapresenta distúrbios como perda relativa da visão ou audição, problemas com comunicação, estresse emocional, distúrbios do sono e convulsões, que são mais comuns em crianças hiperativas, além do mau humor constante.
O verdadeiro comportamento hiperativo prejudica a vida familiar, escolar e social das crianças. Os hiperativos encontram dificuldades de prestar atenção e aprender. Devido a incapacidade de filtrar estímulos, eles se distraem e tendem a ser mais agarrados às pessoas, precisando de muita atenção.
Para ser diagnosticada como hiperativa a criança tem que apresentar uma série de atitudes referentes a hiperatividade. Para a realização do diagnóstico final, é preciso fazer uma analise clínica por um especialista em TDAH, que irá analisar as características comportamentais e emocionais da criança, assim como as cognitivas.
Os pais devem entender que as crianças hiperativas entendem as regras, instruções e expectativas criadas pela sociedade. O grande problema é que elas possuem dificuldades em obedecê-las. Esse tipo de comportamento é acidental e não proposital.
605554 Para definir se a criança é hiperativa é preciso fazer uma avaliação clinica minuciosa do comportamento. Foto divulgação Como diferenciar uma criança bagunceira de uma hiperativa Para definir se a criança é hiperativa é preciso fazer uma avaliação clínica minuciosa do comportamento. (Foto: divulgação)
A hiperatividade é um problema muito confundido com comportamentos normais da criança. Para ser diagnosticado como hiperativo, o pequeno deve apresentar uma série de comportamentos e alterações que comprovem o problema. Sendo assim, os pais devem saber diferenciar uma criança bagunceira de uma hiperativa. Diante da dúvida, o médico pediatra deverá ser consultado.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: