Rio -  Os problemas de Jorginho se acumulam. Sem conseguir fazer que seu time suba de produção em campo, o treinador agora tem de contornar a insatisfação de Elias. O volante será o substituto de Leonardo Moura neste sábado, às 16h, contra o Duque de Caxias, em Moça Bonita. Mas ele deixou claro nesta sexta-feira que não gosta de jogar improvisado na lateral direita.

“Que fique claro que não sou lateral-direito. Sou jogador de meio-campo, posso jogar nas três funções do meio. Só que, se o Léo Moura não jogar, ele (Jorginho) pode me usar. Se isso acontecer, vai ser para ajudar a equipe. Que fique claro que sou meio-campo”, avisou Elias.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Jorginho vai ter de improvisar na lateral direita | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Leonardo Moura machucou o tornozelo esquerdo durante a vitória rubro-negra sobre o Remo por 1 a 0, quarta-feira, pela Copa do Brasil. E não há no elenco do Flamengo outro jogador para a posição. Luiz Antônio era o reserva imediato, embora também seja volante, mas não agradou diante do Bangu e foi para o fim da fila.

Elias já foi improvisado por Jorginho no setor contra Bangu e Remo. Sob o comando de Dorival Júnior, também chegou a a atuar nessa função. No entanto, ele teme que jogar fora de posição possa afastá-lo do seu objetivo maior ao voltar ao Brasil: disputar a Copa de 2014.

“Com certeza atrapalha um pouco, mas nessa hora temos que pensar na equipe, que está precisando. Pode ser um jogo, dois, mas mais do que isso já foge da meta que eu quero alcançar aqui no Flamengo. Estou aqui para ajudar, pode ser meu quarto jogo atuando na lateral. Conto com o apoio de todo mundo para que as coisas corram bem”, afirmou.

A lateral direita é um dos setores carentes do grupo rubro-negro. A posição está na lista de necessidades do Flamengo, que vai ao mercado buscar opções para o Campeonato Brasileiro. Até lá, Jorginho será obrigado a se virar com o que tem em mãos. Para isso, precisa encontrar soluções e administrar qualquer insatisfação no grupo.