Rio -  Um homem morreu e outro foi baleado durante operação realizada neste sábado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nas favelas Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré. De acordo com os policiais, a dupla foi atingida durante troca de tiros.
Eles foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o suspeito, de acordo com o Bope, foi encontrada uma pistola 9mm.
Bope faz treinamento no Corcovado
O Bope , o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Grupamento Aeromóvel (GAM) participaram na manhã deste sábado, no Rio, de uma ambientação operacional e treinamento de situação de crise no Corcovado, um dos mais visitados e conhecidos pontos turísticos e cartões postais da cidade. Todas as unidades integram o COE (Comando de Operações Especiais) da PM do Rio.
O treinamento desta manhã envolveu 70 PMs do Bope, do BAC e do GAM, 12 viaturas e um helicóptero. Segundo a assessoria de imprensa do Bope, o treinamento envolveu o acionamento do Grupo de Resgate e Retomada (GRR), desembarque de policiais pelas aeronaves, socorro de vítimas, retomada do trem do Corcovado, demonstração de equipamentos, posicionamento de atiradores de precisão e utilização dos cães de neutralização da raça pastor holandês.