Estados Unidos -  "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II" foi escolhido o pior filme do ano, pelo menos na opinião dos eleitores do prêmio Razzie, conhecido como Framboesa de Ouro e que faz um a paródia do Oscar, que deram o troféu de pior atriz coadjuvante à cantora Rihanna. Segundo anunciou a fundação  Golden Raspberry Award, "Amanhecer - Parte II" ficou com as estatuetas de pior filme, pior diretor (Bill Condon), pior atriz (Kristen Stewart), pior ator coadjuvante (Taylor Lautner), pior casal na tela (Lautner e a atriz de 12 anos Mackenzie Foy), pior elenco e pior sequência.

No ano passado "Cada Um Tem a Gêmea que Merece", uma comédia protagonizada por Adam Sandler, bateu todos os recordes destes "prêmios" com todos em dez categorias existentes. Na presente edição outros afetados foram o próprio Sandler como pior ator por "Este É o Meu Garoto", filme que também levou o prêmio de pior roteiro. O prêmio de pior atriz coadjuvante foi para a cantora Rihanna, por sua estreia no cinema em "Battleship - A Batalha dos Mares".

A satírica cerimônia ocorre tradicionalmente na noite anterior ao Oscar, apesar de no ano passado ter se decidido transferir a data. A organização decidiu que a "festa" transcorresse na sala de café da manhã de um hotel próximo ao teatro Dolby, onde amanhã acontece o Oscar. Os Razzies foram criados em 1980 como um antídoto ao glamour que Hollywood impõe anualmente graças aos prêmios da Academia.
As informações são da EFE