Rio -  De modo avassalador, o Flamengo encerrou neste sábado a sua participação na fase de grupos do primeiro turno do Carioca. Com apenas um empate e sete vitórias, o Rubro-Negro foi a melhor equipe da primeira fase e está a dois empates de conquistara Taça Guanabara. Porém, apesar do grande resultado, Dorival Junior já está preocupado com a semana de trabalho que terá antes da semifinal da competição.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Dorival contente com a evolução do Flamengo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
''Foi uma primeira fase importante. Saímos desacreditados e de repente a equipe foi achando o encaixe. Passamos a adquirir o respeito por cada partida. Respeitamos muito e foi um primeira fase para o equilíbrio se reestabelecer e agora não se pode errar. Temos que manter essa postura pois estamos em uma crescente, não perdemos a naturalidade'', afirmou o treinador.

Para o comandante, independente da campanha, a maior vitória para o elenco rubro-negro foi a evolução no padrão de jogo durante a Taça Guanabara.

''Chegamos melhor de quando nos apresentamos. Ainda somos uma equipe que terá oscilações, mas será mais fortalecida pelos jogos iniciais e agora podemos acreditar mais em nós, pela confiança e a postura que tivemos, respeitando os adversários e fazendo se respeitar em cada partida'', concluiu.