Rio -  No momento em que o PMDB e o PT estão se estranhando com relação à sucessão do governador Sérgio Cabral, em 2014, o principal cabo eleitoral dos dois partidos, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Rio nesta quarta-feira e fez questão de se manter alheio à briga. Cabral, por sua vez, não economizou nos elogios a Lula, a quem chamou de “eterno presidente”.
Cabral chamou Lula de ‘figura carismática’ e ‘eterno presidente’ | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Cabral chamou Lula de ‘figura carismática’ e ‘eterno presidente’ | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Os dois estiveram no 14º Encontro Nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, onde foram homenageados. “Meu governo foi inspirado no presidente Lula. Eu, como vocês, estou morrendo de saudades de ouvir o nosso presidente Lula”, disse o governador.
Em discurso, ao se referir à presidenta, Lula disse: “Uma mulher que tem o coração que ela tem... Não sei quem inventou que a Dilma é durona.” Depois do encontro, Lula e Cabral jantaram juntos.
Enquanto isso, em Brasília, o pré-candidato ao governo do PMDB, Luiz Fernando Pezão, jantou com a presidenta e toda a bancada do PMDB no Senado e Câmara na casa do vice-presidente, o também peemedebista Michel Temer. Foi um jantar em homenagem ao ex-presidente José Sarney.