Rio -  A Polícia Civil informou nesta terça-feira que resgatou uma menor do Piauí, que fugiu com o namorado maior de idade e a mãe dele para o Rio. Segundo a polícia, ela estava sendo maltratada física e psicologicamente.
Segundo os agentes, a menina foi trazida com a utilização da identidade da mãe do namorado, e estava morando no interior da Comunidade Para-Pedro, na Zona Norte do Rio.
A mãe da menor veio para o Rio em busca da filha e procurou a especializada, passando um número de telefone conseguido para entrar em contato com a vítima. O setor de inteligência da polícia descobriu o endereço onde a menor se encontrava e foi até o local.
Ela foi resgatada e a mãe do namorado presa por maus tratos e lesão corporal. Além disso, ela também responderá por subtração de incapaz. O namorado da vítima responderá por estupro de vulnerável e por ter praticado atos libidinosos com a menina, desde que ela tinha 12 anos.
Em depoimento, a vítima contou que foi agredida fisicamente, chegando a ter as mãos cortadas por uma faca. A menor foi encaminhada para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).