domingo, 24 de fevereiro de 2013

Solução caseira para hepatite


Um número restrito de pessoas, em nossa sociedade, é portador de hepatite. Esta é uma doença ocasionada, principalmente, por alguns tipos de vírus e que afeta, diretamente, o fígado, manifestando diversos problemas ao indivíduo acometido. Assim, é muito importante que o indivíduo que apresente o problema, busque a orientação de um especialista para ser diagnosticado e dar seguimento ao tratamento para a hepatite. Além disso, algumas formulações caseiras podem colaborar com a melhora da hepatite. Tendo isso em vista, saiba mais sobre asolução caseira para hepatite.
Saiba mais sobre a hepatite B na gravidez.

Conheça mais sobre a hepatite

A hepatite é uma doença infecciosa ocasionada por diferentes tipos de vírus e que traz como principal consequência, a inflamação do fígado. Além disso, alguns indivíduos, devido ao uso excessivo de drogas ilícitas, de bebidas alcoólicas e de alguns tipos de medicamentos, podem manifestar a doença.

Diversos tipos de apresentação clínica

São diversos os tipos de vírus que podem manifestar a hepatite, sendo que essa variedade é o que justifica as diversas apresentações clínicas que essa doença pode ter, em especial, em relação a sua gravidade. Vale ressaltar que a hepatite é uma doença que pode afetar qualquer indivíduo, independente da sua idade, sexo, raça e status social. No entanto, quanto mais precocemente identificada, maior a chance de cura.
O portador de hepatite deve tomar, em torno de, três colheres de sopa, por semana para obter os resultados do xarope. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre o tratamento caseiro

São diversas as formas de tratamento que visam a cura ou que atenuam os efeitos da hepatite. No entanto, a depender da gravidade, alguns medicamentos caseiros podem auxiliar nesse processo de atenuação e cura da hepatite. Devido a isso, separamos abaixo um exemplo de xarope que ajudará nessa função.
  
Ingredientes para o xarope
  • Um limão;
  • Oito folhas de picão;
  • Doze folhas de hortelã;
  • Mel de laranjeira.
Modo de preparo
Coloque o limão inteiro (com casca), as folhas de picão e de hortelã em um recipiente. Após, amasse-os bem, até obter uma mistura homogênea. Depois, cubra a mistura com o mel de laranjeira, deixando o preparo repousar por cerca de 12 horas. Ao fim, pegue todo a mistura e coe, de forma a sobrar apenas o líquido.
O indivíduo portador da doença deve tomar 3 colheres de sopa dessa solução caseira para hepatite, por dia, por duas semanas, ou até obter melhora clínica. No entanto, caso o portador da doença não apresente melhora, é ideal que ele busque a orientação e um especialista, pois este terá capacitação suficiente de tratar o problema.
Caso o problema persista, o indivíduo deve buscar a orientação de um especialista. (Foto: divulgação)
A hepatite é uma doença grave e que necessita de cuidados especiais. Assim, é muito importante buscar a orientação de um especialista, diante de qualquer sinal ou sintoma suspeito.

Nenhum comentário: