sexta-feira, 1 de março de 2013

Colares: como misturar, dicas


Colares e pulseiras sempre estiveram presentes na vida das mulheres, desde os tempos mais antigos. Todos os tipos de adorno acrescentam beleza e charme ao corpo feminino. É por isso mesmo que eles são tão importantes. Agora, se um já é bom, imagine muitos colares, todos juntos, formando um belo visual. Pois é isso que está em alta, ultimamente. Depois das maxi pulseiras, dos maxi colares e dos brincões, agora é a hora juntar tudo que há no armário e misturar colares, sem medo de ser feliz. Mas será que é só misturar e pronto?
Um dos aspectos mais notáveis da moda, atualmente, é o da liberdade de combinações. Temos visto mix de cores e de materiais, em toda parte. Acontece que, mesmo com tal liberdade, sempre há regrinhas sutis para este ou aquele look. Para não errar ao misturar colares, basta ter atenção com alguns detalhes, que dizem respeito ao tipo de material e às roupas a que o mix se destina.

Como escolher os colares

Para que o look não fique comprometido, é importante seguir o mínimo de harmonia, entre os colares, na hora de fazer um mix. Entretanto, vale lembrar, não se trata de uma regra rígida, exceto se a pessoa preferir segui-la, pois a graça da tendência está justamente em ousar com a mistura. Pode-se combinar colares de metal com outros que contenham pedras; colares com bolas, em combinação com peças em correntes mais pesadas ou, ainda, vários colares fininhos, mas que contenham pingentes diferentes. Uma dica para mix de colar é procurar não misturar demais os banhos das peças, ou seja, deve-se ter cuidado com associações entre colares com banho prata e banho dourado, por exemplo. Prefira seguir uma linha de tons.
Diferentes formatos, com harmonia entre os materiais (Foto: Divulgação)
Quem tem um colar com pedras coloridas pode combiná-lo com vários outros, com materiais neutros ou apenas com diferentes correntinhas. O mesmo vale para modelos que contêm penas ou outros detalhes mais chamativos.
Outra dica importante é evitar uma concentração de peças muito curtas, próximas do pescoço. Isso faz com que ele pareça muito menor. Prefira fazer o mix com colares verticais e compridos.

Como usar mix de colar

  
Se optar por um mix de colar chamativo demais, é imprescindível combiná-lo com roupas neutras, pois eles já serão a parte notável da produção. Se possível, descarte brincos ou pulseiras grandes, preferindo modelos quase imperceptíveis. Também é importante ter atenção com as roupas. Se elas forem estampadas ou algo parecido, é preciso usar colares que tenham a ver com elas ou, no mínimo, que tais colares sejam totalmente neutros.
Confira dicas bem legais para outros colares: Colares: modelos, dicas para usar
Aprenda a fazer, também, mistura de pulseiras: Mix de pulseiras: dicas, como usar

Nenhum comentário: