Estados Unidos -  Sophia Loots passou 5 anos sem conseguir sair de dentro de casa devido seu peso, que chegou a 318 quilos, segundo reportagem do The Sun. Elaconseguiu fazer uma dieta e hoje está pesando 127 quilos. Sophia passou por cirurgias e agora pode andar novamente.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
A americana de 42 anos sofre de um gravíssimo caso de retenção de líquidos. Sophia foi picada por um mosquito, depois disso, suas pernas começaram a inchar. Com o inchaço provocado pela doença, cada perna da mulher pesava 64 kg de 2006. “Minhas pernas pareciam estar pegando fogo o tempo todo. Eu estava em agonia, foi uma tortura”, lamenta.
Com vergonha de ir ao médico, achando que apenas estava muito gorda, ela foi ficando cada vez mais pesada e incapaz de realizar tarefas simples, como tomar banho ou ir ao banheiro sem ajuda. Neste período, ela comia muitas calorias e não fazia nenhum exercício. Em um único dia, ela comia um pacote e meio de pão de forma, uma peça de queijo, 10 xícaras de café, dois litros de Coca-Cola, três sacos grandes de salgadinho e alguns doces.
Após a história se tornar pública, Sophia foi ao médico e teve o diagnóstico: ela sofria de linfedema (problema causado pela obstrução na circulação linfática), provavelmente causada por trauma emocional – ela havia perdido o pai e teve um filho natimorto, o que, segundo os especialistas, pode ter deixado o sistema linfático dela em colapso.  
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet