sexta-feira, 1 de março de 2013

Plástica após a cirurgia bariátrica


cirurgia bariátrica é o procedimento mais indicado no tratamento da obesidade mórbida, problema que acomete muitas pessoas. Após esse procedimento algumas delas optam pelacirurgia plástica para eliminar os excessos de pele. Saiba mais sobre a plástica após a cirurgia bariátrica.
A cirurgia plástica é um excelente método para eliminar o excesso de pele após a bariátrica. (Foto: divulgação)

Quando fazer plástica após cirurgia bariátrica

cirurgia plástica deve ser feita quando a perda de peso estabelecida pelo cirurgião for alcançada ou quando houver estabilidade no peso do paciente. O propósito de eliminar o excesso de pele ou flacidez que causa deformidade na imagem corporal.
A grande perda de peso causada pela cirurgia bariátrica provoca perda da elasticidade da pele, sendo prejudicial para algumas funções vitais. Problemas como postura inadequada e equilíbrio corporal podem ser provocados pelo excesso de pele, dificuldades de relacionamento sexual e interação social e outros incômodos gerados pelas dermatites formadas nas dobras da pele.
O médico deve avaliar a necessidade de fazer uma cirurgia plástica após a bariátrica. (Foto: divulgação)

Principais cirurgias plásticas

A abdominoplastia, braquioplastia, lifting fácil, mamoplastia e lipoaspiração são as principais cirurgias feitas após a cirurgia bariátrica. Esses métodos devem ser avaliados pelo médico e podem ser feitos na forma isolada ou combinada. Porém, isso depende de cada caso, mantendo a segurança da intervenção cirúrgica, o conhecimento e recuperação do paciente.

Peso ideal para a cirurgia

  
Logo após a cirurgia bariátrica, a estabilidade do peso acontece em até dois anos. O ideal é que seja feito em pacientes que estejam com o Índice de Massa Corporal (IMC) abaixo de 30. Caso esteja acima desse valor, a cirurgia plástica só deve ser feita por motivos graves, por exemplo, quando os excessos de pele atrapalham a pessoa para se movimentar.
Os pacientes acompanhados por uma equipe multidisciplinar estão preparados para uma cirurgia plástica após a bariátrica. Para colocar em prática o procedimento é preciso fazer uma avaliação clínica e psicológica, pois os pacientes estão propícios a desenvolver anemia e outros distúrbios metabólicos. Caso sintomas de depressão ou outros problemas emocionais relacionados ao uso de drogas e álcool é necessário redobrar os cuidados.
É preciso ter o peso certo para fazer a cirurgia plástica após a bariátrica. (Foto: divulgação)
cirurgia plástica após a bariátrica é uma excelente forma de corrigir a estética corporal. Porém, ela só deve ser feita após um acompanhamento rigoroso pelo médico e ao ter alcançado o peso ideal para realiza-la. O paciente deve estar em perfeito estado de saúde para fazer a cirurgia plástica com segurança.

Nenhum comentário: