Rio -  Após curtir o feriado de Páscoa ao lado dos familiares, os jogadores alvinegros voltam nesta segunda à rotina dos treinos determinados a tirar do caminho um forte concorrente à conquista do Carioca. Se vencer, quarta-feira, em Volta Redonda, o Botafogo pode decretar, praticamente, a eliminação prematura do Vasco da competição.
Foto: Divulgação
Zagueiro pediu atenção ao elenco | Foto: Divulgação
Com apenas um ponto em três jogos, o Vasco está muito atrás de Botafogo e Friburguense (ambos com seis) e do líder Volta Redonda, que tem 12. Se o Glorioso vencer vai a nove, faltando três jogos para o fim do segundo turno. Neste caso, o Vasco teria que vencer todas as partidas e o Glorioso e o time de Friburgo não poderiam pontuar, para a casa não cair em São Januário.

“O que a gente tem em mente é classificar em primeiro lugar, independentemente de eliminar um grande ou não”, analisa o zagueiro Bolívar.
“Não podemos escolher o adversário neste momento. O Botafogo tem que procurar terminar em primeiro lugar para tentar usufruir da vantagem do empate nas decisões”.

Pregando respeito ao adversário, o zagueiro espera um jogo muito difícil, apesar da péssima campanha do Vasco na Taça Rio. O time cruzmaltino ainda não venceu na competição. Em três jogos, empatou um e perdeu duas vezes. Um retrospecto que não ilude o zagueiro.

“O Vasco vai precisar vencer, porque se perder vai ficar muito complicado. E a gente sabe como é enfrentar uma equipe que vem de muitos resultados negativos, que se encontra muito mal na classificação”, adverte.

Para provar que o Fogão não terá moleza, o zagueiro, lembra o quanto foi suada a vitória por 1 a 0 em cima o adversário na final da Taça Guanabara.

“Eles nos deram muito trabalho na decisão. E agora isso vai se redobrar pela situação que eles vivem. É um jogo muito complicado”.