segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cozinha pequena: cuidados ao decorar Com criatividade e planejamento é possível explorar todos os cantos do ambiente, inclusive aqueles que você achava não teriam utilidade. Saiba mais!


Decorar uma cozinha pequena não é tão difícil como muitas pessoas acham. É preciso estudarbem o local, antes de sair comprando eletrodomésticos, mesas ou balcões. Com criatividade e planejamento é possível explorar todos os cantos do ambiente, inclusive aqueles que você achava não teriam utilidade. A seguir confira alguns cuidados ao decorar uma cozinha pequena:

Dicas para decorar cozinha pequena

603028 Ideias para cozinhas pequenas 5 Cozinha pequena: cuidados ao decorar Para tornar o ambiente maior, é importante investir na iluminação (Foto Divulgação)
Ao decorar ambientes pequenos é preciso ter cuidado, principalmente para não exagerar. Não é preciso encher o ambiente de objetos e enfeites para torná-lo bonito e agradável. Muitas vezes o pouco é o suficiente para tornar o espaço harmonioso e aconchegante.
A principal dica para decorar cozinhas pequenas é investir em armários em paredes. Ambientes pequenos exigem espaço, por isso, nada melhor que instalar a mobília na parede. No caso da cozinha é preciso deixar espaços livres para o balcão e para o corredor.
603028 Ideias para cozinhas pequenas 2 Cozinha pequena: cuidados ao decorar Cores como branco, pérola, amarelo, tons neutros e pasteis são ótimas opções. (Foto Divulgação)
Ao organizar o layout da cozinha, procure guardar os itens conforme necessita deles, isto é, panelas e talheres devem estar próximo ao fogão, enquanto, pratos, copos e outros devem ser guardados perto da área e refeição. Para maior praticidade, instale divisórias e tabuleiros para uma disposição mais eficiente.
  
Para montar cozinhas pequenas com um efeito amplo e com um design sofisticado, opte por armários lisos e eletrodomésticos encostáveis sempre que possível. Com tudo organizado, a cozinha ganha espaço e um estilo elegante e convidativo.

Cores para cozinhas pequenas

603028 Ideias para cozinhas pequenas 15 Cozinha pequena: cuidados ao decorar Opte por armários lisos e eletrodomésticos encostáveis sempre que possível. (Foto Divulgação)
Para quem acha que as cores não intervém na decoração de cozinhas pequenas está redondamente enganado. Ambientes pequenos exigem colorações suaves, mais frescos, os quais aumentam o espaço de forma natural. Cores como branco, pérola, amarelo, tons neutros e pasteis são ótimas opções. Também é importante investir na iluminação. Quanto maior a iluminação do ambiente mais amplo ele ficará.
Use a criatividade e fala sua própria decoração. Para sua cozinha ficar bonita e aconchegante basta fazer as escolhas seguindo as regras estabelecidas para ambientes pequenos. Com alguns cuidados importantes as chances de errar tornam-se praticamente zero.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: