São Paulo -  Campeãs olímpicas dos dois lados. Cinco títulos cariocas e três paulistas em oito finais consecutivas. E na nona vez que Sollys/Nestlé, de Osasco, vai encarar a Unilever, do Rio de Janeiro, na decisão, quem serão as protagonistas?

Experientes e campeãs

O Sollys/Nestlé é visto como a seleção brasileira. Das titulares, cinco estavam na equipe nacional que conquistou o bicampeonato olímpico em Londres 2012. E quem não estava, casos de Fabíola e Camila  Brait, já fez parte do time de Zé Roberto. Baseado nesse elenco, o técnico Bernardinho já disse e repetiu que o favoritismo na decisão e do lado de Osasco .
Fofão e Bernardinho na apresentação da equipe da Unilever para a temporada 2012/2013 | Foto: Divulgação
Fofão e Bernardinho: levantadora, aos 43 anos, é dona de três títulos nacionais e pode ser a campeã mais velha da Superliga | Foto: Divulgação CBV
Mas a Unilever também tem as suas campeãs. Fofão, levantadora de 43 anos e que pode se tornar a mais velha a levar o título da Superliga, foi ouro em Pequim 2008, ao lado da central Valeskinha. A líbero Fabi venceu em Pequim e em Londres. A equipe ainda tem Logam Tom no elenco. A norte-americana teve uma lesão no tornozelo, perdeu parte do returno e deu lugar à jovem Gabi, mas pode passar experiência de quem tem duas pratas olímpicas.

Minha primeira final

Apesar de já ser a nona decisão seguida entre os times, tem gente na primeira final de Superliga, como por exemplo Fernanda Garay, que chegou nesta temporada ao Sollys/Nestlé, ou Gabi, caçula da equipe da Unilever e também contrata neste ano . Outra novata é Sarah Pavan, canadense e única estrangeira entre as possíveis titulares.
Adenízia com o título da Superliga | Foto: Divulgação
Adenízia, central, é a mais experiente do lado do Sollys nessas finais. Defende o time paulista desde o primeiro duelo desta sequência | Foto: Divulgação CBV
Vira-casaca

Sheilla trocou a Unilever pelo Sollys/Nestlé um ano depois de Natália ter feito o caminho inverso. Entretanto, as duas estarão pela primeira vez na decisão com a nova camisa. A oposta da seleção brasileira deixou o posto de segurança do time de Bernardinho para Sarah Pavan. Agora, já caiu nas graças da torcida do Osasco.

Já Natália pode se preparar para pressão. A jogadora está na segunda temporada pela Unilever, mas como teve problemas sérios e passou por duas cirurgias na canela, não jogou em 2011/2012. Agora, estará em quadra em um jogo que pode ser considerado na casa do adversário, já que a decisão será em São Paulo, ao lado de Osasco. A ponteira foi hostilizada na fase classificatória quando encarou a antiga torcida. Como será na final no Ibirapuera?

O jogo que decide o título da Superliga será neste domingo, às 10 (horário de Brasília).
As informações são do iG