quinta-feira, 4 de abril de 2013

Máscara para reduzir poros abertos Conheça algumas receitas para poros dilatos, problema comum em pele oleosa.


Os portos abertos – ou dilatados – são comuns principalmente em peles mais oleosas, deixando um aspecto brilhante e gorduroso. É possível corrigir essa imperfeição com a ajuda de produtos industrializados ou mesmo receitas caseiras. A pele deve estar sempre bem cuidada e hidratada paraevitar a dilatação dos poros. Confira algumas dicas de máscaras para reduzir os poros abertos.
604351 Máscara para reduzir poros abertos Máscara para reduzir poros abertosAs máscaras ajudam na hidratação da pele, além de fechar os poros. (Foto: Divulgação)

Receitas de máscaras para reduzir poros abertos

Fermento em pó + limão – Misture 10g de fermento em pó com um pouco de suco de limão até obter uma pasta. Aplique sobre a face e deixe agir por cerca de 5 minutos. Retire com água fria e sabonete próprio para o seu tipo de pele. Finalize hidratando com um creme também próprio para a sua pele. Procure fazer esse procedimento a noite por causa do limão.
Fermento em pó + ovo – Misture um saquinho de fermento para bolos, uma gema de ovo fresco e 1 colher (chá) de azeite. Aplique sobre a pele e deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna ou fria. Finalize aplicando o hidratante.
604351 Máscara para reduzir poros abertos1 Máscara para reduzir poros abertosA máscara de argila verde é uma ótima opção para fechar os poros dilatados. (Foto: Divulgação)
Iogurte + morango – Coloque um iogurte natural, 10 morangos, 1 colher (chá) de azeite e 1 colher (chá) de fécula de batata em um recipiente. Esmague tudo até obter uma pasta. Deixe agir sobre a face por cerca de 20 minutos. Remova com água fria. Por fim, aplique o hidratante.
Argila verde – Misture 2 colheres de argila verde com água fria. A quantidade de água deve ser suficiente para transformar a mistura numa pasta firme. Aplique na pele e deixe agir por 20 minutos. Não passe muito próximo dos olhos e prenda os cabelos. Lave o rosto com água em abundância. A temperatura deve ser de morna à fria.

Dicas para reduzir poros abertos

604351 Máscara para reduzir poros abertos2 Máscara para reduzir poros abertosAlém das máscaras, os tratamentos estéticos e clínicos também podem ser usados para resolver o problema. (Foto: Divulgação)
  
Você pode usar essas misturas uma vez por semana, tratando a pele. Deve ser um momento de tranquilidade, sem correria ou stress. Aproveite para relaxar enquanto a pele recebe uma nutrição a mais. Lembrando que outros cuidados diários devem ser mantidos para que a pele fique sempre hidratada e com poros fechados. Use sempre produtos próprios para pele oleosa e prefira água fria.
Além das máscaras naturais, existem produtos industrializados e tratamentos estéticos que também reduzem o problema. Os valores são mais elevados, mas também trazem ótimos resultados.
Leia também:


Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: