Santa Catarina -  A Polícia Civil resgatou uma criança de dois meses, que segundo denúncia, havia sido entregue a um casal de mulheres em troca de drogas. Ela foi encontrada nesta segunda-feira em uma casa no Morro da Fumaça, na cidade de Sangão, em Santa Catarina, com apoio da Delegacia da região.
Segundo denúncia recebida pelo Conselho Tutelar e repassada à Polícia Civil, o bebê teria sido entregue pela mãe biológica há cerca de um mês. Logo em seguida, a Polícia Civil se dirigiu à casa da mãe biológica e, com ela, se dirigiram ao local onde o bebê estaria.
As duas suspeitas não estavam na casa, mas a mãe de uma delas, que atendeu a porta, acabou revelando que a criança havia sido deixada nesta manhã pelas mulheres, pois elas precisavam sair. O bebê foi entregue aos policiais e encaminhado, posteriormente, a um orfanato em Urussanga, para adoção.
A mãe biológica, durante depoimento, negou ter vendido ou trocado por drogas o bebê, mas confirmou ser viciada em crack. Ela será investigada por adoção ilegal. As duas mulheres que estariam com o bebê se apresentaram na Delegacia de Urussanga, com o advogado, e reservaram-se o direito de falar apenas em Juízo.
A delegada Jucines Dilcinéia Ferreira de Matos, responsável pelo caso, instaurou Inquérito para averiguar os fatos e constatar se a criança foi ou não trocada por entorpecentes, bem como crime de adoção ilegal.