Rio -  A abertura da compra de ingressos para o Rock in Rio, no site oficial do evento, começou com 15 minutos de atraso na manhã desta quinta-feira. O horário previsto era para às 10 da manhã. Já nos primeiros minutos centenas de pessoas reclamaram da produção do evento nas redes sociais e enfrentaram dificuldades para efetuar a compra.
A queda do servidor foi um dos principais motivos para que o usuário não conseguisse realizar a compra dos ingressos. Especula-se que o congestionamento da página tenha ocorrido por conta do alto número de pessoas que tentaram acessar o site. No procedimento só era possível comprar uma meia-entrada e no máximo quatro inteiras.
O assunto está entre os mais comentados no Twitter e vários usuários compararam com a venda dos ingressos para o festival Lollapalooza, que aconteceu na semana santa.  
Nesta edição, os ingressos serão vendidos apenas pela internet, no valor de R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada). A venda é realizada pelo site //www.rockinrio.ingresso.com/hotsite/.