Rio -  Se a intenção era preservar o gramado, a mudança repentina do local do treino da última quinta passou de São Januário para o Cefan, na Penha, acabou ‘livrando’ os jogadores de um possível protesto de torcedores mais exaltados. Entretanto, nada foicapaz  de melhorar o clima no Vasco. Semblantes fechados, cabeças baixas, abatimento e uma reunião com o técnico Paulo Autuori marcaram a reapresentação do grupo após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo. Virtualmente eliminado no Estadual, o clube passará a utilizar a competição apenas como laboratório para o Brasileirão.

Único momento em que o elenco todo esteve reunido foi quando o técnico Paulo Autuori juntou os jogadores para conversar e tentar elevar o moral de todos. Depois, os titulares fizeram trabalhos na sala de musculação do Cefan e os reservas aprimoraram fundamentos. No lugar das brincadeiras entre os atletas, silêncio.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Vasco quer desempenho melhor no Campeonato Brasileiro | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Experiente, o lateral-direito Nei acredita que logo o time vai superar o mau momento, mas reconheceu que todos vão ter de trabalhar duramente. Ao ser perguntado se o grupo ainda acredita em classificação na Taça Rio, o camisa 4 foi sincero.

“Matematicamente até podem existir chances, mas sabemos que não dá mais. Pensando apenas no Botafogo, a gente precisaria vencer todos os jogos e eles perderem todos. Agora o time precisa aproveitar as três rodadas que faltam (Friburguense, Quissamã e Madureira) como testes para o Brasileirão. Teremos de treinar fortes, aproveitar o que o Paulo Autuori tem para passar para começarmos a outra competição mais fortes”, explicou Nei, acrescentando.

“Até agora não temos um padrão de jogo e precisamos disso urgentemente. Nada tem dado certo”, lamentou.

Ciente de que o desânimo pode tomar conta de seus comandados e prejudicar o início de seu trabalho à frente do Vasco, Paulo Autuori deixou claro que o time precisa dar a volta por cima o quanto antes. “Não vou permitir ninguém caído, pois são situações que acontecem”, disse o treinador.